Agricultura

Censo Agropecuário entra na reta final em Capinzal, Ouro e Zortéa

  • Jardel Martinazzo
  • 17/01/2018 13:15
14135128165a5f783e23b825.89442874.jpeg

A prefeita em exercício, Noemia Bonamigo Pizzamiglio, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 17, a visita do coordenador regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Sergio Alípio de Moraes o qual apresentou um balanço do Censo Agropecuário que iniciou em outubro do ano passado em Capinzal, Ouro e Zortéa.

Moraes confirma que restam aproximadamente 7% das propriedades a serem visitadas pelos quatro recenseadores contratados pelo IBGE. A meta é concluir os trabalhos até o dia 28 de fevereiro quando será realizada uma nova reunião com a administração onde serão apresentados os dados estatísticos oficiais. 

O Censo Agropecuário tem como objetivo levantar informações detalhadas sobre tudo o que envolve a agropecuária brasileira. Cerca de 19 mil recenseadores estão visitando desde o dia 1º de outubro do ano passado as mais de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

Os resultados vão ajudar a definir as políticas voltadas ao setor para a próxima década. Quantos vivem no campo, como vivem e o que produzem são algumas das questões que estão sendo levantadas no novo censo, que deve traçar um perfil detalhado da atividade rural no Brasil.


Enquete