Coronavírus

Centenas de Fiéis participam do Cerco de Jericó

  • Marines Delazari Varela
  • 21/03/2019 14:24
20841906315c93ca507ca2d7.50737990.jpg

O Cerco de Jericó iniciou no domingo, dia 17, na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, com a Santa Missa às 08h30min, presidida pelo Frei Everton Jiupato e segue até sábado, dia 23, com o encerramento e a derrubada das muralhas na celebração das 19h.

Uma semana ininterrupta de oração incessante de Rosários diante do Santíssimo Sacramento exposto, com pregação todas as noites, a partir das 19h30min, com pregadores de diversas cidades. O Cerco de Jericó é organizado pela RCC – Renovação Carismática Católica paroquial e conta com o apoio das pastorais e demais movimentos. Neste ano, o Cerco tem como tema; "Se não vos tornares como crianças, não entrareis no Reino dos Céus." (Mt 18,5).

Ainda no domingo, esteve fazendo a pregação o Padre Angelo Manchini da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus – Joaçaba. Ele bordou o tema “Auto Suficiência” (falta de humildade). Na segunda-feira, o Padre Fernando Cargnin da Paróquia Santa Bárbara – Anita Garibaldi falou sobre “Pecado” e na terça-feira, com o tema “Contaminação Espiritual”, esteve pregando o Padre Jonas Valderedo Lucinda da Paróquia São Cristóvão – Lages.

Na noite de ontem (20) esteve pregando o Padre João Luiz Lemos da Diocese de Caçador, ele faz parte da Obra Evangelizar juntamente com o Padre Reginaldo Manzzotti. O tema abordado “Maturidade Espiritual e Conversão”.

Grande participação dos fiéis em todas as noites de pregação, lembrando que a igreja esta aberta 24h para oração nesta semana.

Nesta noite estará presente o Bispo diocesano Dom Frei Mário Marquez com missa e benção das crianças. O tema abordado será “Pedindo um Coração de Criança”. Na sexta-feira, com o tema “Medo”, estará pregando o Padre Darci Sá da Paróquia Santa Catarina – Lages e no sábado o encerramento com Santa Missa presidida pelo Frei Everton Jiupato com a derrubada das muralhas – Renascer no Espírito Santo, Novo Homem/Nova Mulher.

Uma semana intensa de oração com toda comunidade paroquial, com muitas bênçãos e graças recebidas, afirmam os membros da RCC – Renovação Carismática Católica.


Enquete