Meio Ambiente

Central de resíduos será inaugurada no Loteamento Lar Imóveis

  • Jardel Martinazzo
  • 20/02/2019 09:23
91390595c6d4e9585d562.51002656.jpeg

No ano passado foi inaugurada uma central de resíduos no Loteamento Novo Horizonte. O projeto visa dar uma destinação adequada para materiais recicláveis e àqueles que podem causar danos ao meio ambiente o qual está sendo expandindo para outros loteamentos.

No próximo domingo (24), a partir das 15h, será inaugurada a central de resíduos no Loteamento Lar Imóveis, que também irá beneficiar moradores do Universitário e demais loteamentos. A central foi instalada em um terreno de propriedade do município e fica nas imediações da Manfredi.

O projeto é resultado de uma parceria com diversas empresas, inclusive, uma delas fez a doação do container que foi transformado na central que irá coletar materiais como: papel, plástico, papelão, metal, vidros, pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha.

De acordo com o vice-presidente da Associação de Moradores do Loteamento Novo Horizonte, Valdemir Steckling, o projeto visa conscientizar a população ao decorrer do ano, sendo que a renda obtida com a venda dos materiais será revertida em ações para a própria comunidade.

Steckling lembra que no ato inaugural a comunidade poderá tirar eventuais dúvidas sobre projeto. Haverá brinquedos para as crianças como cama elástica, piscina de bolinha, brindes e ainda um lanche para os presentes.


Enquete