Educação

Centro Educacional Potencial reúne pais dos alunos e apresenta proposta pedagógica para Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 19/10/2018 09:07
19628137255bc9caa85ab8c8.14776081.jpg

Conforme a Rádio Capinzal divulgou no mês de setembro, o Colégio Luterano Santíssima Trindade encerra suas atividades no final do ano em Ouro. O Centro Educacional Potencial assumirá a instituição de ensino a partir de 2019.

Na noite de quarta-feira (17) proprietários e diretores do Potencial reuniram-se com pais dos alunos no Centro Social São Francisco de Assis. Na oportunidade foi apresentada a proposta  pedagógica da instituição que está há 34 anos em atividades na cidade de Campos Novos.

O evento contou com a participação de Vânia Maria Scapini Lemos, diretora Pedagógica; Luís Henrique Scapini Lemos, Diretor Administrativo; Célia Carmem Martinson e Sonia Colombo Bortoloso, coordenadoras pedagógicas e Volnei de Moraes, assessor estratégico de gestão.

História

No ano  de 1984, foi fundado o Jardim de Infância Pequeno Principe, Vânia Maria Scapini Lemos ofereceu a comunidade Camponovense, uma proposta na educação infantil.

A escola cresceu, o Pequeno Príncipe amadureceu, acrescentaram-se as séries do ensino fundamental I e, em 2001, iniciou-se o ensino Fundamental II, momento este em que a  escola passou a ser conhecida como Centro Educacional Potencial. No ano de 2014, foi inaugurada a Creche Potencial com atendimento de crianças a partir de quatro (4) meses de idade.

"Existimos com o objetivo maior de formar com afeto pessoas criativas e comprometidas em usar o saber construído tanto para o próprio crescimento quanto para a transformação do mundo em um lugar melhor. Fazemos educação com solidez e responsabilidade, sendo intensos, dinâmicos e inovadores. Pais parceiros merecem: a melhor formação, o melhor ensino e a transformação de seus filhos em multiplicadores do conhecimento", destacou Vânia Maria Scapini Lemos.


Enquete