Coronavírus

Chuva torrencial causa prejuízos no Loteamento Universitário em Capinzal

  • Douglas Varela
  • 22/03/2019 15:20
8615888125c953fca1daae6.88380851.jpg

Imagine chegar em casa e se deparar com a mesma alagada. Foi o que aconteceu com a dona de casa Sonia Mara de Oliveira.  Na tarde de sexta-feira (22) uma chuva torrencial atingiu as cidades de Capinzal e Ouro e gerou transtornos e prejuízos em alguns loteamentos. O local mais afetado foi o Loteamento Universitário.

A água barrenta, em volumes consideráveis, escorreu pelas ruas e invadiu lotes, garagens e residências. As ruas João Névio Savi, Lourenço Côas Neto e Luiz Custódio Vicari foram as mais atingidas.

Há quase um ano, no dia 30 de março de 2018, moradores destes locais e de ruas próximas passaram pela mesma situação e o problema foi o mesmo. Uma tubulação na João Névio Savi não suportou a grande vazão da água e acabou invadindo as ruas, escorreu em terrenos.

Na casa de Sonia todos os cômodos foram tomados pela água e muita lama. Ela conta que reside no local há cerca de 20 anos com o marido e os dois filhos e que esta foi à terceira vez que passou pela mesma situação, a anterior foi no final de março. A moradora cobra providências da prefeitura.

A ajudante de produção, Ivone dos Santos, iria começar a trabalhar quando por volta das 15 horas foi informada que sua residência havia sido alagada. A casa dela fica há poucos metros acima da casa de Sonia, ambas na Rua Lourenço Coas Neto. A sala, cozinha, lavanderia, banheiro e um dos quatros foram alagados.

Ivone reside na casa com a filha. Ela contou que comprou o imóvel há cerca de cinco meses, sendo que antes de se mudar já havia ocorrido algo semelhante. A moradora também cobra providências da administração antes que a cena se repita e venha a causar novos prejuízos.

A casa que fica ao lado de Ivone, na esquina com a Rua Luiz Custódio Vicari, também foi alagada. Moradores contaram que já cobraram a prefeitura para implantar outra boca de lobo, sendo que a cada chuva se acumula água em um grande volume sobre a via. 

A diretora da Defesa Civil, Elaine de Ávila, percorreu o loteamento, assim como servidores da secretaria de obras que fizeram a remoção das pedras, lama e entulhos que ficaram nas ruas. Teve também registros de alagamentos no Loteamento Poente do Sol.


Enquete