Social

CIDADANIA - Semana da Pátria será marcada por ações sociais em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 24/08/2017 08:00
2041549933599de4a3394a93.26583656.jpg

A comemoração dos 195 anos de Independência do Brasil será diferente neste ano em Capinzal. O tradicional Desfile Cívico que foi realizado nos últimos anos na Avenida XV de Novembro será substituído por algumas ações sociais sob o tema “Cidadania” as quais envolverão entidades, instituições, empresas e escolas.

A programação da Semana da Pátria inicia na sexta-feira (01) com Ato Cívico, às 8h, defronte ao Centro Administrativo Municipal Prefeito Silvio Santos. O mesmo ocorrerá nas escolas. Na Praça Pedro Lélis da Rocha dará início às ações sociais com a participação de diversas entidades e instituições do município. Todas estarão apresentando suas ações e tirando dúvidas da comunidade.

O cronograma inicia com equipes da Secretaria da Saúde e servidores do INSS no horário das 14h às 16h30min. No sábado (02), das 8h30min às 11h30min será a vez da diretoria de cultura, cursos de música da Unoesc, CDL, Sindicadezal, CMDCA e Lions Clube. A programação continua nos dias 04, 05 e 06 das 14h às 16h30min.

Na segunda-feira (04) haverá a equipe da Rede Feminina de Combate ao Câncer, ACIRP, AABB Comunidade, CIALAR, CRAS, CREAS e CECON. Na terça-feira (05) as atividades ficarão por conta do Corpo de Bombeiros, AMPECO, Polícia Militar e SINE. Na quarta-feira (06) atividades físicas com o Haecon-do, Capoeira e Karatê.

O encerramento da programação ocorre na quinta-feira (07) com Ato Cívico na Praça Pedro Lélis da Rocha. O mesmo ocorrerá em cada unidade de ensino que posteriormente farão as respectivas ações sociais que envolverão os estudantes e comunidade escolar. Neste mesmo dia, em parceria com o município de Ouro, a administração de Capinzal fará a pintura da ponte Irineu Bornhausen que liga as duas cidades.

Ao decorrer da semana as entidades, instituições e algumas empresas estarão efetuando a revitalização de pracinhas, trevos de acesso a bairros, pintura de muros, pontes, escadarias e demais melhorias em espaços públicos.

AÇÕES:

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes realizará a revitalização do muro e escadaria que dá acesso ao Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

A Escola de Educação Básica Mater Dolorum realizará a revitalização da escadaria e melhorias na parte externa da escola.

A Caixa Econômica Federal realizará a pintura dos postes na Rua Carmelo Zócolli.

O Sicredi realizará a revitalização do trevo que dá acesso ao Município de Piratuba.

O Bradesco realizará a pintura de muro da parte externa da Agência do Bradesco de Capinzal.

O Banco do Brasil realizará a pintura e ajardinamento defronte ao Ginásio Municipal Dileto Bertaiolli.

A BRF – Brasil Foods e SENAI realizarão melhorias na Praça Achilles D'agnoluzzo, localizada na esquina da Rua Presidente Nereu Ramos com a Rua Luiz Dorini, neste Município.

A FAST Indústria e Comércio LTDA, realizará melhorias no Trevo de acesso ao Loteamento Vila Sete de Julho.

A Associação de Moradores, Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing, BRF, Vereador Lucas Dorini realizarão o embelezamento da Avenida Central do Loteamento João Evangelista Parizotto.

O Grupo de Idosos, Coral São Paulo Apóstolo, Grupo Cultural Itália Mia, Sine e Secretaria de Assistência Social realizarão a limpeza, pintura e plantio de flores na Praça Pedro Lelis da Rocha.

A Associação Municipal de Mulheres Agricultoras de Capinzal - AMMAC, Terceira Idade, Centro de Convivência Comunitário da Vila União realizarão o embelezamento na entrada da Escola, pintura da casinha e arrumação do jardim.

A Escola de Educação Básica São Cristóvão e o Senai realizarão melhorias no Bosque próximo à Escola.

A Unoesc Capinzal realizará o plantio de Ypes e ajardinamento na Unoesc.

O Senai realizará a revitalização do Parquinho Infantil na Creche Pinguinho de Gente.

O Leo Cube e o Lions Clube realizarão o embelezamento das pontes perto da Panificadora Zeni e da Loja Miola.

O Grupo de Idosos Girassol realizará a jardinagem no Centro Comunitário do Vista Alegre.

O Grupo de Idosos Vida Alegre realizará a pintura no muro da Escola Ivo Silveira de Alto Alegre.

 


Enquete