Geral

Cinco empresas devem iniciar instalação na Área Industrial de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 11/01/2017 12:59
2029386790587648f49e77b1.53607961.jpg

Foto: Prefeitura de Capinzal

A Área Industrial foi tema de uma reunião na manhã desta quarta-feira (11) no gabinete do prefeito Nilvo Dorini. O encontro contou com a participação do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Turismo (INCOTUR) Valencio José de Souza, demais representantes do Conselho e da Administração Municipal.

Foi o primeiro encontro com a nova administração, oportunidade em que se apresentou a situação atual da Área Industrial, mudanças do projeto de Lei Municipal e perspectivas, sendo que atualmente 5 empresas estão aptas para se instalarem no local.

Área Industrial

Com mais de 50 mil metros quadrados de terreno, ela está localizada às margens da SC-467 e possui um total de 43 lotes, que variam entre mil e 2 mil metros quadrados cada. No dia 28 de novembro de 2016 o então prefeito, Andevir Isganzella, sancionou a Lei Municipal, aprovada pela Câmara de Vereadores, a qual altera de Área Empresarial para Industrial e torna mais acessível à aquisição dos lotes.

A partir da mudança os empreendedores terão um maior incentivo para implantar suas empresas na Área Industrial. Além da redução no valor, também foi garantida vantagens nas formas de pagamento e uma redução de até 50% do valor de cada terreno, a correção de juros será acrescida somente a partir do 6º ano e depois deste período meia correção, sendo que a completa em 15 anos.


Enquete