Educação

CMEI Conquistando Meu Espaço completa sete anos de atividades em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 22/02/2018 10:45
5973612045a8ecaa3551694.30533825.jpg

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Conquistando Meu Espaço, localizado no Loteamento Santa Maria, completa sete anos de atividades nesta quinta-feira (22). Para marcar a data, o educandário reuniu alunos, pais, equipe de profissionais e algumas autoridades, como o prefeito Nilvo Dorini, a vice, Noemia Pizzamiglio e a Secretária da Educação, Márcia Bonato. 

Segundo a coordenadora, Mônica Rosseti, atualmente a creche atende 115 alunos de 0 a 3 anos. A estrutura possui sete salas de aulas, espaço para fraldário, lactário, leitura, brinquedoteca, refeitório e cozinha. A principal novidade fica por conta da construção de um bosque em parceria com os professores, AAPP e comunidade.

Mônica enalteceu o trabalho desenvolvido diariamente pelos 35 profissionais, equipe da secretaria da educação, administração municipal, comunidade escolar e os educandos que são a razão da existência do CMEI.

A obra

A construção do CMEI Conquistando Meu Espaço iniciou em 2009. Problemas com a empreiteira que havia vencido o primeiro processo licitatório atrasaram em alguns meses a obra. Em agosto de 2010, a construção foi retomada pela Construtora Cidade Alta, vencedora da segunda licitação.

O Município investiu cerca de R$ 750 mil para concluir o empreendimento. A Brasil Foods participou com R$ 70 mil para a aquisição do mobiliário.

A edificação possui 749 metros quadrados, com salas para: berçário, maternal, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, sala dos professores, secretaria e ambiente para a direção.


Enquete