Educação

CMEI Raio de Sol comemora 29 anos de história em Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 03/05/2019 08:47
18694991295ccc2b1de00c22.92803288.jpeg

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Raio de Sol completou na quinta-feira (02) 29 anos de história. A comemoração ocorre nesta sexta-feira (03) com bolo e a presença de autoridades, membros da APP, pais e alunos.

Localizada no bairro Navegantes, a unidade de ensino atende aproximadamente 160 alunos em período integral. Devido à demanda crescente, foi formada uma turma de maternal vespertino. São cerca de 40 profissionais envolvidas no trabalho.

O diretor, Fábio Casagrande, enaltece todos que fizeram e fazem parte da história do CMEI que procura manter o melhor atendimento aos educandos com todo o suporte da municipalidade.

CMEI

O Centro de Educação Infantil Raio de Sol abrange crianças de 0 (zero) a 3 (três) anos e onze meses e seu foco principal é o desenvolvimento da linguagem e a formação de hábitos.

O trabalho pedagógico envolve atividades diversas de estimulação, socialização, recreação, contação de histórias e exploração do ambiente. A Pré-Escola - Abrange crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos e onze meses e seu foco principal é a construção da identidade, a socialização e a importância da leitura e da escrita.

Busca favorecer o desenvolvimento da autoconfiança, da auto-estima, do conhecimento de si mesmo, de atitudes e valores necessários ao convívio social, da capacidade de expressão, bem como despertar, estimular e atender a curiosidade da criança quanto à leitura, a escrita e a percepção de números.


Enquete