Educação

Colégio Santíssima Trindade fecha acordo e Centro Educacional Potencial assumirá unidade de Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 20/09/2018 23:16
15784022245ba455fc8de7d6.19793751.jpeg

Foto: Rádio Capinzal

Depois de três anos de atividades, o Colégio Luterano Santíssima Trindade estará encerrando seus trabalhos em Ouro. Nesta semana foi fechada a negociação com o Centro Educacional Potencial de Campos Novos que assumirá a instituição de ensino a partir de 2019.

O pastor André Bender revelou que desde que assumiu a direção no começo do ano o colégio passava por uma situação econômica delicada. Sua missão foi de implementar algumas mudanças e buscar reduzir custos para reverter o cenário.

Porém, na medida em que o tempo passou algumas situações vieram à tona, foi quando se constatou que a escola estava numa condição econômica grave. Embora não tenha entrado em detalhes, pastor André confirmou que o caso está sendo investigado.

A partir de agosto o Conselho Administrativo, com envolvimento da Associação de Pais e Professores (APP) decidiu em procurar uma instituição de ensino para assumir a unidade. Surgiram diversos interessados, sendo que por intermédio de um dos membros da APP o nome escolhido foi o Centro Educacional Potencial de Campos Novos.

O processo de transição já iniciou. Atualmente o Santíssima conta com 38 professores e 8 profissionais que atuam na parte administrativa. O colégio atende cerca de 240 alunos.  

“Tanto quanto possível eles [colaboradores] serão aproveitados nesse novo projeto, mas o Potencial provavelmente irá imprimir sua marca, sua característica que a tornou vencedora em Campos Novos”, destacou Pastor André o qual ressalta que o Colégio Luterano Santíssima Trindade, há mais de 60 anos na região, continua com suas atividades em Joaçaba e Catanduvas.

O Centro Educacional Potencial está a 30 anos atuando em Campos Novos, sendo que inicialmente os proprietários divulgaram uma nota sobre a negociação.

Objetivando expandir sua missão de educar com excelência, no ano de 2019 o Centro Educacional Potencial de Campos Novos contará com uma nova unidade. A cidade que acolherá a nova instituição é a querida Ouro. Até o dia 19 de outubro de 2018 haverá uma reunião em que será apresentada a instituição e suas propostas. Toda a comunidade e região está convidada para participar da nova proposta.

 

 


Enquete