Bombeiros

Colisão envolvendo veículos de Capinzal deixa 04 feridos no interior de Piratuba

  • Marlo Matielo
  • 08/12/2019 08:30
19900017425decdf45d2b4d2.01841289.jpg

A colisão entre dois veículos deixou ao menos quatro pessoas feridas no começo da madrugada deste domingo, dia 08, na SC 390, em Linha Serraria, interior de Piratuba. A ocorrência foi atendida perto do Hotel Fazenda e mobilizou o Corpo de Bombeiros de Piratuba e Capinzal. 

Por volta da 01h20min, a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (COBOM) acionou as guarnições das viaturas ASU-346, ABTR-51 e ASU-434 (apoio de Capinzal), para um acidente de trânsito. 

Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram o GM Celta, placa MEV 6612, de Capinzal, e no seu interior encontravam-se 4 pessoas. Inicialmente foi realizada avaliação e aplicado colar cervical nas duas femininas que apresentavam quadro clínico mais grave. 

Posteriormente foi realizada a extração do veículo, com uso de maca rígida, da jovem de iniciais FGF, de 18 anos, que estava ocupando o assento traseiro, na lateral direita. Ela estava consciente, orientada, sinais vitais estáveis, apresentando corte no braço direito, suspeita de fratura fechada de tíbia, escoriações pelo corpo e dentes quebrados. 

Logo após, os bombeiros realizaram o rebatimento da porta dianteira direita, bancos traseiros e retirado som automotivo, para abrir acesso a jovem de iniciais PCA, de 19 anos, que ocupava o assento do carona. Essa vítima foi extraída em angulo zero pelo porta-mala, estava consciente, orientada, sinais vitais estáveis, apresentava suspeita de fratura na mandíbula, sangramento pelo nariz, ferimento lacerante no cotovelo direito, corte no joelho direito, com possíveis fraturas nesses membros. 

Também foi atendido pela guarnição, SF, de 23 anos, que ocupava o assento traseiro esquerdo, vitima encontrada em via pública agachado, consciente e orientado, sinais vitais estáveis, referindo dores na face e formigamento em ambos os braços, apresentado escoriações pelo corpo. 

As vítimas foram conduzidas ao Hospital Beneficente Piratuba de Ipira para atendimento médico. 

No retorno, a viatura de Capinzal, passando em frente ao acidente, a guarnição se deparou com mais uma vitima do acidente, tratava-se de MRS, de 19 anos, que estava em via publica, consciente e orientado, sinais vitais estáveis, referindo dores no peito e apresentando corte no supercílio. Segundo ele, estava de passageiro no outro veiculo envolvido, o VW Polo, placa MLY-3214 de Capinzal. Após atendimento pré-hospitalar foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora das Dores para consulta médica.

Enquete