Infraestrutura

Com atraso na entrega do kit de transposição, prefeitura irá instalar passagem provisória em Linha Leãozinho / Vídeo

  • Jardel Martinazzo
  • 03/09/2018 09:02
19479960335b8d3586c2a386.46279377.jpg

Prestes a completar cinco meses, moradores de Linha Leãozinho e comunidades vizinhas estão enfrentando dificuldade por conta do atraso na conclusão da nova ponte sobre o Rio Leãozinho.

Um desviou foi feito por dentro do próprio riacho, mas devido à intensidade das chuvas nos últimos dias a passagem foi comprometida e os moradores estão tendo que utilizar caminhos alternativos.

A ponte que fica próximo ao campo da comunidade está interditada desde o começo de abril para a construção de uma nova estrutura. A previsão de conclusão da obra era de dois meses, mas ainda não foi entregue.

O secretário de transportes e obras, Rodrigo Neis, lamenta o fato e disse que a prefeitura já fez a sua parte, que era a construção das cabeceiras, agora está no aguardo pela chegada do kit de transposição da Defesa Civil Estadual.

Durante a sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, dia 27, o vereador Cesar Prando também reconheceu o anseio dos moradores, mas esclareceu que o período eleitoral está dificultando na liberação da estrutura.

Prando disse que em contato com Ademir José Flamia, coordenador regional da Defesa Civil o mesmo informou que o Tribunal de Contas do Estado encaminhou a Procuradoria Geral documento solicitando a liberação do kit.

 

 “Segundo informações, está bem encaminhado para ser liberado. Nós temos 18 no Estado na mesma situação que está de Linha Leãozinho, não é só nosso município. Como fui o protagonista no que diz respeito meu desejo é que tivesse pronto. Não é falta de vontade do vereador, do poder público municipal e nem do estado. Não quero incriminar ninguém e nem livrar, mas eles têm que seguir o que diz a lei do período eleitoral”, comentou Prando.

Na manhã desta segunda-feira (03) o secretário Rodrigo Neis confirmou que a secretaria de obras irá instalar provisoriamente pranchas de madeira sobre as novas cabeceiras até a chegada do kit de transposição. A expectativa é concluir o trabalho ainda hoje.


Enquete