Jornal A Semana

Comércio registra queda nas vendas na véspera do Dia das Mães

  • Jardel Martinazzo
  • 19/05/2018 11:42
11828296155b0037f995f169.09543743.jpg

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis constatou uma leve queda no volume de vendas no comércio local durante a semana que antecedeu ao Dia das Mães em comparação ao mesmo período do ano passado.

A informação leva em conta o número de consultas ao Serviço da Proteção ao Crédito (SPC) realizadas no sábado, dia 12. Em 2017, na véspera do Dia das Mães, foram efetuados 322 procedimentos contra 262 neste ano. Ao todo 60 consultas a menos.

De acordo com empresários ouvidos pelo Jornal A Semana, o movimento nos estabelecimentos foi considerado bom, porém as vendas ficaram abaixo do esperado. Segundo ele, a maioria dos clientes comprovou presentes com um valor menor do que no passado e optou pelo pagamento a vista ou no cartão.

A redução das vendas pode estar diretamente relacionada as férias coletivas concedidas pela BRF a mais de 3 mil funcionários por conta do embargado a exportação da carne de aves para o mercado europeu. Os clientes estão optando por guardar o dinheiro do pagamento e das férias por conta da incerteza que ainda existe em torno da retomada da produção no mês de junho.

Para tentar driblar a crise, o comércio local está investindo em promoções, na flexibilização dos pagamentos, na divulgação massiva e no sorteio brindes entre os clientes.


Enquete