Cultura

Comitiva Italiana que visitará Zortéa foi recepcionada pela Família Bellotto em Curitiba (PR)

  • Marlo Matielo
  • 09/10/2019 07:44
13791221855d9dba714873a5.77052780.jpg

No último sábado, dia 05, uma comitiva de italianos, vinda da região trentina, norte do país, chegou ao Brasil para um período de 15 dias de intercâmbio e troca de experiências. 

Os membros da comitiva foram recepcionados em um jantar por aproximadamente 90 descendentes da Família Bellotto, na cidade de Curitiba (PR), sendo que um dos membros da comitiva é o senhor Gianni Bellotto, prefeito da Comune de Imèr e descendente dos Bellotto’s. 

Nesta terça-feira, dia 08, o grupo foi recepcionado pela família Belotto na cidade de Curitibanos. 

Compõem a comitiva as seguintes personalidades: 

Daniele Gubert ‐ Consigliere della Comunita di Primiero, Assessore di Imer e del Parco Naturale, Presidente di GreenWay Primiero

Gianni Bellotto - Sindaco di Imer

Renato Loss - Vice Sindaco di Canal San Bovo

Alessio Fontana - Consigliere della Pro Loco di Ronco (Canal San Bovo)

Mariagrazia Dalfollo - moglie di Gianni Lenzi

Rino Zortea - fratello di Luigi Zortea

Alessandro Ventimiglia – Accompagnatore e interprete 

O grupo chega na cidade de Zortéa nesta terça-feira, dia 08, e permanece até sexta, dia 11. 

O empresário de Capinzal Antônio Carlos Bellotto, atual presidente da Associação Família Bellotto, esteva presente nesta recepção em Curitiba, a qual foi realizada com muita alegria, diversão e emoção. Os Bellotto’s que recepcionaram foram de Capinzal, Curitiba, Curitibanos, Balneário Camboriú, Itajaí, Florianópolis, Irati (PR), Joaçaba e Itapema. 

Uma das razões da vinda dos italianos ao município de Zortéa deve-se ao aniversário de 10 anos da queda do avião da Air France, do voo 447, que resultou na morte de 228 pessoas,  dentre as quais quatro pessoas muito queridas por eles, que estiveram em Zortéa, no ano de 2009. Eram eles: Luigi Zortéa, Giovanni Battista Lenzi, Rino Zandonai e Iracema Moser Cane. 

Outro objetivo é discutir o intercâmbio que existe entre o município de Zortéa e as cidades da região trentina. A reunião entre as lideranças italianas e o prefeito de Zortéa Alcides Mantovani inicia logo mais às 14h.


Enquete