Jornal A Semana

COMO CRIAR UM SORRISO

  • Douglas Varela
  • 27/07/2017 11:12
845474205597a800bcde652.34786878.jpg

O conceito de sucesso em um tratamento odontológico foi ampliado.
A estética é um terceiro elemento obrigatório. Assegurar saúde e função deixaram de ser os únicos elementos fundamentais, e foi necessário ir além disso.
Com o aperfeiçoamento dos materiais e das técnicas, começou a se tornar viável aos Dentistas trabalhar no desejo do paciente em relação a estética. A adoção em larga escala dos laminados em porcelana, fora as outras possibilidades como as técnicas de adesão entre dentes e resina possibilitaram os resultados subirem o patamar de qualidade e duração.
Produzir um sorriso com esses três pilares - estética, função e saúde - é um desafio complexo, e não deve ser apenas imaginado como a reprodução de um sorriso padronizado. São considerados inúmeros detalhes específicos e personalizados seguindo o planejamento pré determinado após uma análise criteriosa de fotos e estudos em cima do paciente.
Recebemos inúmeros pedidos em nosso consultório, de pacientes que nos procuram para reproduzir um sorriso igual a um ator ou atriz. Explicamos ao paciente que aquele sorriso que tanto encantou aos seus olhos foi planejado especificamente para a pessoa em questão, e simplesmente reproduzir transferindo cada dente com suas formas, cores e texturas possivelmente nos traria um resultados catastrófico. Observar também que muitos pacientes, embora com recursos financeiros, carregam verdadeiros traumas decorrentes de intervenções realizadas com descuido estético.
Um sorriso em que o paciente se enxergue com a mesma satisfação de quando olha um “famoso” é um sorriso equilibrado e adaptados aos seus traços, tornando esse sorriso em uma ferramenta de aumento de auto estima e confiança. Esse sorriso é obtido através de planejamento adequado e domínio das técnicas transformando um sorriso irregular em regular e harmônico.
Na sociedade moderna, um belo sorriso tornou-se um dos maiores aliados a quem deseja impressionar e marcar presença à primeira vista.

Enquete