No ar

Marcio Pedro / Antônio Luiz

Capinzal Negócios

07:00 - 07:29 com Marcio Pedro / Antônio Luiz

No ar - Capinzal Negócios Ouça ao vivo

Como Posso mudar meu Sorriso - Parte 2

Como Posso mudar  meu Sorriso - Parte 2

Na coluna anterior começamos a analisar melhor os procedimentos menos invasivos mas que ja podem trazer uma mudança significativa e ate definitiva para o aspecto do seu sorriso apresentar uma nova cara e trazer a tão esperada confiança em sorrir.

Caso esses procedimentos não seja suficientes para completar o tratamento, existem outras opções que podem fazer parte do tratamento.

Começamos com as restaurações em resina. Um excelente material que se bem utilizado por um profissional atento a sua indicação e suas características pode ser um aliado importante. Pacientes tem procurado cada vez mais procedimentos que ofereçam estética e pouco desgaste da estrutura dental, com isso as resinas compostas vem ganhando cada vez mais espaço, indicadas para correção de alterações de forma e cor, como as associadas à fraturas e lesões de cárie, por exemplo. Por serem confeccionadas diretamente sobre o dente, demandam grande habilidade do dentista para a obtenção de resultados excelentes. A resina destaca-se pelo fato de que seu produto é obtido na cadeira do dentista, até mesmo em uma única sessão dependendo da extensão do caso. Assim como as facetas cerâmicas, existe a possibilidade de se efetuar um enceramento (reproduzir em cera forma e tamanho) de como seus dentes podem ficar e transmitir isso para a boca, possibilitando um test drive do sorriso, sendo que o paciente pode permanecer alguns dias testando e avaliando como irá ficar seu tratamento.

O recontorno cosmético com resinas compostas normalmente exige desgastes seletivos e pode ser a alternativa de escolha em casos que não exigem alterações de cor profundas, ou dentes cujo tratamento não exige correção por desgaste.

A resistência e a estabilidade de cor das resinas compostas, apesar de inferior as cerâmicas, são extremamente favoráveis e, assim como todo tratamento elas merecem consultas periódicas ao Dentista para ajustes, entre eles o polimento, onde irá devolver o brilho das restaurações devolvendo as características originais do tratamento. O tempo de duração de um tratamento não pode ser estimado, existem diversos fatores envolvidos que podem elevar ou diminuir essa conta.

Outras indicações para as resinas compostas em dentes anteriores seria o fechamento de pequenos espaços, como os diastemas, reanatomização de dentes conóides (como o nome diz, em forma de cone), dentes com desvio de forma, fraturas , basicamente as mesmas indicações de cerâmicas, com a vantagem da versatilidade da técnica em casos isolados pela possibilidade de melhor resolução e manter a similaridade com dentes vizinhos.

Desde que respeitada a sensibilidade da técnica, os recontornos estéticos em resina podem proporcionar ou devolver a harmonia do sorriso de uma forma excepcional.

As facetas podem também ser feitas em cerâmicas. As facetas são laminas de cerâmica que cobrem a frente dos dentes e modificam a forma, posição e cor dos mesmos. As famosas lentes de contato são laminados ultra finos indicados para a modificação de tamanho , forma e posição dos dentes, não podendo alterar a cor principal do dente justamente por serem extremamente finas, o que em nada atrapalha sua durabilidade e resistência. O tratamento, exige um desgaste dental necessário conservador entre 0,3 a 1 milímetro, em acordo com a odontologia minimamente invasiva e realizado somente para permitir a colocação da cerâmica sem sobre-contornos.

Esta coluna teve o objetivo de apresentar alguns dos tratamentos disponíveis para mudar seu sorriso, eles podem ser utilizados de forma isolada ou em associação. Nao existe motivos para continuar tendo um sorriso que não lhe traz satisfação, procure um Dentista para tirar todas suas duvidas e conversar sobre o que pode ser feito.

 


Publicado por: Douglas Varela Data: 14/09/2018 11:28

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 21/01/2019 19:59 por Marines Delazari Varela

Mulher é agredida e ameaçada de morte em Capinzal

A Senhora de iniciais C.B.B. por volta da 01h desta segunda (21) compareceu a Companhia da  Polícia Militar relatando [...]

Publicado em 21/01/2019 17:56 por Marlo Matielo

Meneghini conduz a primeira reunião de trabalho com a equipe administrativa da Câmara

O presidente Aldecir Luiz Meneghini conduziu na tarde desta segunda-feira, dia 21, a primeira reunião de trabalho de [...]

Publicado em 20/01/2019 20:20 por Marlo Matielo

Agrônomo capinzalense será homenageado pelo CREA-SC

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) realiza no próximo dia 24, a partir das 20 [...]

Outras notícias

Publicado em 21/01/2019 20:12

Equipamentos apreendidos por perturbação de sossego alheio e homem é detido por desacato em Capinzal

Por volta das 2h desta segunda-feira (21) a Polícia Militar acionada para se [...]

Publicado em 21/01/2019 19:46

Dois condutores notificados por se recusarem efetuar o teste de bafômetro em Ouro

Por volta das 21h30min deste domingo (20), a Polícia Militar em rondas no [...]

Publicado em 19/01/2019 10:05

Segue a venda de fichas de assados e cucas da festa de São Paulo Apóstolo

Continua na manhã deste sábado (19) a venda de churrasco suíno (R$ 25,00) e [...]

Publicado em 18/01/2019 13:32

Bovino de aproximadamente 400 quilos morre ao ser atingido por raio no interior de Ouro

Uma vaca leiteira, pesando entre 380 e 400 quilos, morreu na noite desta [...]

Publicado em 18/01/2019 10:13

A SUPREMA INSEGURANÇA JURÍDICA

Durante muitos anos, discutiu-se, na comunidade jurídica nacional, se as [...]

Publicado em 18/01/2019 09:41

A ilusão de que somos imortais

O ano mal iniciou-se e já ouvi inúmeras pessoas dizendo “o tempo está [...]