No ar

Programação indisponível

Competidores de Capinzal vencem prova de Tangará da Copa Scherer 4x4 Carbon Free

Competidores de Capinzal vencem prova de Tangará da Copa Scherer 4x4 Carbon Free

No total, 30 carros foram desafiados em um percurso rápido, técnico e de terreno liso no oeste catarinense 

A segunda prova do ano da Copa Scherer 4x4 Carbon Free de Rally Regularidade 4x4 foi realizada em Tangará no último sábado, dia 23 de junho. No total, 30 carros participaram do evento disputando os pódios das categorias Master, Graduado, Turismo e Novato. Em uma prova técnica e rápida, os competidores de Capinzal Michael Masson e Everton Gratt venceram a prova nas categorias Master e Graduado, respectivamente. 

Durante quase quatro horas de prova, os competidores percorreram um total de 90 quilômetros. Apesar da falta de chuva durante a semana na região, o piso permaneceu liso em alguns trechos em meio aos reflorestamentos e garantiu mais emoção e diversão aos competidores. A prova ainda contou com passagens próximas a rios e encerrou em uma pista com médias justas, montada especialmente para fechar o evento com chave de ouro. 

Pela categoria Master, o navegador de Capinzal Michael Masson venceu a prova ao lado do piloto de Piratuba, Leandro Riffel. Já o piloto Everton Gratt foi o campeão na Graduado competindo ao lado do navegador da cidade de Ouro, Wesley Sari. Com os resultados, as duas duplas estão na liderança da classificação geral da competição em suas categorias. A cidade também se destacou na categoria Turismo/Jeep com o quarto lugar da dupla formada pelo piloto Guilherme Ody e pelo navegador Luiz Surdi, e na Novato com a terceira colocação do navegador Deivid Giacometi, que competiu ao lado do piloto de Rio do Sul, Fábio Dalpaz. 

De acordo com Michael, a prova de Tangará foi bem técnica e elaborada, exigindo muito do conjunto carro, piloto e navegador. “A primeira etapa foi mais despachada, com estradas abertas, já a segunda foi mais travada, com muitos balaios e médias justas. Por estarmos bem entrosados conseguimos um desempenho de destaque, com dois primeiros lugares nas duas etapas. Uma das melhores provas da Copa Scherer que andei até hoje”, afirma o navegador da Master. 

Após a entrega da premiação e confraternização na Pousada Rancho Moinho Velho, o diretor geral do evento, Filipe Diogo Paganini, avaliou que os objetivos da organização foram superados. “Nossa avaliação do evento é bem positiva. Contamos com um número de carros que superou as expectativas, considerando que um evento nacional de off-road estava acontecendo no mesmo final de semana no Estado. A prova foi bem aceita e bem considerada por todos que participaram, foi bastante técnica, exigindo muito do piloto e do navegador”, afirma Filipe. 

Compromisso ambiental 

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores da Copa Scherer 4x4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada. 

Em Tangará, os competidores fizeram uma parada logo no início da prova para cumprir com essa etapa com o meio ambiente. A Prefeitura Municipal fez a doação das mudas e também cedeu o terreno para a plantação, que foi realizada no pátio da creche municipal. 

A Copa Scherer 4x4 Carbon Free tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), organização da West Eventos 4x4 Carbon Free e realização dos jeep clubes de Capim Dourado, Vale do Vinho, Pampa Jipe Clube, Piratuba Ipira e Jeep Club do Vale do Rio do Peixe. O patrocínio é de Scherer Autopeças, Mahle Original, Filtros Tecfil, Sabó, Motorkote e Monroe Amortecedores. A etapa local de Tangará ainda contou com apoio de Sopasta.


Publicado por: Marlo Matielo Data: 27/06/2018 03:23



Principais Notícias

Publicado em 18/02/2019 08:05 por Jardel Martinazzo

PM apreende arma de brinquedo após briga no bairro São Cristóvão

No começo da madrugada desta segunda-feira (18) a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até um posto de [...]

Publicado em 18/02/2019 06:49 por Marlo Matielo

Câmara vota nesta noite o reajuste salarial para o funcionalismo público

A Câmara de Vereadores do município de Ouro promove a terceira sessão ordinária do mês de fevereiro na noite desta [...]

Publicado em 17/02/2019 20:59 por Marlo Matielo

Polícia Militar atende ocorrência de ameaça, tráfico de drogas e lesão corporal no Loteamento Maximiliano Toaldo

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de ameaça, tráfico de drogas e lesão corporal dolosa na tarde deste [...]

Outras notícias

Publicado em 17/02/2019 12:31

Jovens tem som apreendido após debocharem da PM nas redes sociais

Jovens tiveram o som dos veículos apreendidos no início da noite deste [...]

Publicado em 16/02/2019 08:00

Cada comunidade, uma nova Vocação

Todas as Dioceses dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, [...]

Publicado em 15/02/2019 18:08

Claudir Duarte propõe estudo de viabilidade para a instalação de sistema de lixeiras subterrâneas

O vereador Claudir Duarte apresentou duas indicações endereçadas à [...]

Publicado em 15/02/2019 17:38

Meneghini propõe reunião com lideranças do Núcleo Habitacional Vilson Pedro Kleinubing

O vereador Aldecir Meneghini apresentou indicação na última segunda-feira, [...]

Publicado em 15/02/2019 13:06

Liga Catarinense de Futsal confirma para Capinzal o Congresso Técnico dos estaduais da base e do feminino

A Liga Catarinense de Futsal (LCF) confirmou para o dia 09 de março a [...]

Publicado em 15/02/2019 10:27

PREFERE SER FELIZ OU TER RAZÃO?

Imagine-se em uma avenida movimentada. Você tem um jantar com amigos e sua [...]