Cultura

Comunidade de Rancho Grande reeditou a Festa dos Descendentes de Imigrantes

  • Marlo Matielo
  • 19/11/2019 06:48
6045168185dd3bc21bdc484.95729745.jpg

A comunidade de Rancho Grande, no limite entre os municípios de Ouro e Presidente Castello Branco, reeditou no fim de semana a Festa dos Descendentes de Imigrantes. O evento, que não era realizado há 15 anos, buscou evidenciar a cultura italiana trazida pelos colonizadores e integrar as famílias que fizeram a história da localidade. 

A programação foi toda desenvolvida no campo da comunidade onde muitos montaram acampamento ainda na quinta-feira, dia 14. 

No sábado, dia 16, houve a recepção aos participantes e amistosos de futebol entre os descendentes das famílias Nardi, Bortoli, Gambim e Minosso, Tonielo, Lorenci e Tasca, Ferrari, Parisoto, Cadore e outras. 

No final da tarde ocorreu a recepção ao Grupo de Cavaleiros Herdeiros da Tradição de Presidente Castello Branco e à noite um jantar típico italiano com show cultural. 

No domingo, dia 17, foi servido o café da manhã ao estilo colonial, depois mateada e celebração da santa missa em ação de graças com cânticos em italiano. Ao meio-dia foi servido o almoço a base de churrasco e a tarde, no encerramento, domingueira com a Banda Arco Iris.  

Rádio Capinzal 

A Rádio Capinzal e o Jornal A Semana marcaram presença no evento transmitindo ao vivo o programa La Pura Veritá, no domingo, entre às 12h30min e às 13h30min. O comunicador Sidnei Facin conduziu a atração com entrevistas e músicas ao vivo.  


Enquete