Jornal A Semana

Concurso da Rainha será uma das atrações do Encontro das Mulheres Agricultoras de Ouro

  • Douglas Varela
  • 06/03/2020 09:51
16367183465e6247b1951b26.11357019.jpg

A Associação Ourense das Mulheres da Agricultura Familiar promove no próximo sábado, dia 07, na comunidade de Linha Maziero Bonita, o VII Encontro Municipal das Mulheres Agricultoras em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Um dos atrativos da programação novamente será o concurso que elegerá a rainha e as principais do evento.

Dez candidatas estão inscritas: Odete Mella (Linha Maziero), Simone Muraro Colombo (Linha Bonita), Flávia Caitano (Pinheiro Baixo), Marli Lasta Casara (Linha Caçador), Taine Grade Masson (Linha Carmelinda), Jussara Maria, Spanhol Rech (Linha Sagrado Coração de Jesus), Marizete Bonamigo (Linha São Paulo), Maristela Antunes de Oliveira Koefender (Linha Leãozinho), Tânia Zambon Bevilaqua (Nossa Senhora da Saúde), Maria Camargo (Linha Vitória).

Elas participarão de desfile individual e coletivo e serão avaliadas nos quesitos: desenvoltura, elegância, beleza e simpatia.

Em 2019, na segunda edição do concurso, realizada em Linha Bonita, Seroni Marcon (Linha Maziero) foi eleita a Rainha e Loiva Formentão (Linha Vitória) e Nadia Piva Colombo (Carmelinda) as princesas.

Programação

A programação inicia às 09h com a recepção as participantes. Às 09h30min ocorre a Celebração em Ação de Graças e a abertura oficial. Às 10h será ministrada a palestra “O fluir da vida e da saúde pelo olhar sistemático familiar” com Almir Isganzela. Às 11h está prevista a apresentação do Conselho Municipal da Mulher com a presidente Maria Carmen Meneghini. Logo em seguida ocorre o lançamento e a distribuição do livro “Resgatando Sabores de Ouro”.

Ao meio-dia será servido o almoço a todos os participantes. O ingresso será gratuito para as mulheres e custará R$ 27,00 para os acompanhantes.

No período da tarde ocorre o desfile de roupas antigas, a escolha da Rainha e Princesas 2020, desfilhe dos blocos carnavalescos das comunidades com o tema “Recicle suas Ideias”, homenagem a mulher mais idosa e o encerramento, previsto para às 16h30min.

 

Enquete