Geral

Conselho realiza revitalização do piso da Igreja Matriz São Paulo Apóstolo

  • Marines Delazari Varela
  • 12/02/2018 08:16
16814182215a816a70c26ca8.91175725.jpg

Após a reforma  interna realizada na Igreja Matriz, com restauração de imagens, bem como da pintura, um trabalho de restauração no piso também foi realizado.

E dando sequencia para conservar, essa revitalização deve ser feita a cada 04 anos aproximadamente para que assim se possa manter o piso bonito e sem desgaste.

Segundo o coordenador do CPC (Conselho Pastoral Comunitário), da comunidade Matriz, Luiz Rosset, o procedimento é bastante trabalhoso, precisa ser movimentado todos os bancos e outros mobiliários, é necessário uma boa limpeza no piso, após isso, aplica-se um selador próprio e um produto impermeabilizante, após esses produtos e o piso bem seco, aplica-se uma cera especial para dar brilho e proteção. A fixação definitiva precisou de mais 48 horas.

O trabalho foi planejado a cerca de seis meses e foram necessários dois dias de trabalho, sem contar que o tempo tem que estar bem seco, sem umidade, para que o produto aplicado aja da maneira correta.

“É importante lembrar que; para que esta revitalização se mantenha por bastante tempo, todos devem cuidar, principalmente não arrastar os bancos, quando necessário, erguer para não danificar.” Ressaltou Rosset.

É uma preocupação do conselho, manter esse patrimônio que tem mais de 80 anos, bem como pelo sacrifício feito por todos os que colaboraram na época em que o templo foi construído.

O custo para fazer esse trabalho foi considerável e foi pago com as contribuições através do dízimo dos fiéis da comunidade matriz

“Em nome do conselho, queremos agradecer as pessoas voluntárias que ajudaram, nesses dois dias de trabalho, a as pessoas que diariamente frequentam a igreja pela compreensão, dos dias que precisou ficar fechada para podermos realizar esse trabalho.” Finalizou o coordenador.


Enquete