Geral

Consórcio Machadinho parceiro da comunidade lindeira

  • Jardel Martinazzo
  • 20/01/2020 16:54
3764059435e2605cf18f6c6.21014116.jpg

O Consórcio Machadinho acredita nas parcerias com as comunidades, no crescimento social e sustentável de todos que vivem na região da Usina Hidrelétrica Machadinho Carlos Ermírio de Moraes. Há 17 anos os Projetos Sociais ajudam a fortalecer o desenvolvimento da região, sendo investidos mais de 13 milhões ao longo desse período.

Os projetos executados atendem aos municípios lindeiros da Usina: Piratuba, Zortéa, Capinzal, Campos Novos, Anita Garibaldi, Celso Ramos e Ipira, em Santa Catarina, e Maximiliano de Almeida, Machadinho, Barracão e Pinhal da Serra, no Rio Grande do Sul. Em 2019 o investimento foi de R$ 1,2 milhões, em 24 novos projetos.

Os Projetos Sociais formam uma grande rede de transformação social e formação de novos cidadãos. São cinco áreas ligadas entre si que precisam de investimentos e uma das outras para garantir o desenvolvimento sustentável: Educação, contribuindo com o hoje e o amanhã; Agregação de Renda, fortalecendo quem ajuda a manter a produtividade da região; Sociocultural, com a inclusão e participação de todos; Segurança e Saúde, através da prevenção.

Nova marca

Em 2019 os Projetos Sociais também ganharam uma marca especial, para identificar as ações e aumentar a interação com a comunidade. Todas as cinco áreas estão representadas, através de cores e pessoas, unidas em prol do mesmo objetivo. Assim como a conexão e a diversidade que fazem parte dos projetos, mostrando a importância de cada um na formação de um futuro sustentável.

Como inscrever um Projeto

Os projetos podem ser inscritos no site www.machadinho.com.br e serem propostos por associações, entidades ou prefeituras dos onze municípios lindeiros à Usina. A equipe técnica do Consórcio acompanha e orienta a execução dos projetos e realiza visitas periódicas durante e após o término de cada um.

Para mais informações sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho acesse: www.machadinho.com.br.

Fonte:  Ana Paula Roncaglio Spudeit

 


Enquete