Agricultura

Copérdia celebra seu cinquentenário com primeiro balcão de negócios em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 06/09/2017 15:00
118125840859b0359678c646.59321199.jpg

Nesta segunda-feira, dia 05, Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia Ltda – Copérdia celebrou 50 anos de história. Tudo começou no ano de 1967, quando 30 agricultores à época ligados à Associação Rural, fundaram aquela que se tornaria mais tarde a segunda maior cooperativa em capital e volume de produção junto a Aurora Alimentos.

No Brasil, menos de 1% das organizações alcançam o cinquentenário. Hoje, a Copérdia não só comemora Bodas de Ouro como também se mantém forte no mercado, competitiva e em pleno desenvolvimento. Com um quadro social de 17 mil associados e 1,2 mil colaboradores, a Copérdia está presente nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, consolidando sua atuação em mais de 50 municípios do Sul do Brasil com 74 unidades. Em 2016, faturou R$ 1,1 bilhão e atingiu a marca dos R$ 260 milhões em patrimônio líquido.

Tem como principais negócios: Lojas Agropecuárias, Suinocultura, Supermercados, Postos de Combustíveis, Cereais, Sementes, Bovinocultura de Leite, Rações e Tratamento de Madeira. 

Valdemar Bordignon, presidente da Copérdia atribui o cinquentenário de sucesso a três pontos fortes. “A credibilidade da cooperativa na sociedade e no quadro de associados, a diversidade das atividades que facilita o equilíbrio no desempenho econômico-financeiro e a potencialidade de expansão porque a área de atuação é grande e com espaço para crescimento”, pontua Bordignon. “Nossos parabéns e muito obrigado a todos que ajudaram a construir essa história”, finaliza.

Na unidade de Capinzal, a comemoração da data foi marcada por um balcão de negócios e o tradicional corte do bolo.


Enquete