Bombeiros

Corpo de Bombeiros implanta sistema informatizado para solicitação de vistorias e abertura de empresas

  • Jardel Martinazzo
  • 28/01/2018 00:02
774872245a6d2ec2985966.36421085.jpeg

O processo de agendamentos de vistorias a estabelecimentos comerciais e até mesmo abertura de novas empresas se tornou mais cômodo aos empresários de Capinzal, Ouro e Zortéa.

Desde a última segunda-feira (22) o Corpo de Bombeiros passou a oferecer um sistema informatizado o qual possibilitará a solicitação de vistoria através do site da corporação, no link “Serviços ao Cidadão”, onde poderá conferir a situação da empresa e efetuar a impressão do atestado.

A novidade foi apresentada aos escritórios de contabilidade e seus representantes na tarde de sexta-feira (19) na sala de aula do quartel. O encontro foi conduzido pelo tenente Diego Franz que esteve acompanhado pela equipe técnica que fizeram as explanações a respeito desta nova ferramenta que irá agilizar na realização do procedimento.

“Hoje, para as empresas que se enquadram naquilo que está previsto na legislação, o cidadão consegue em dois dias abrir uma nova empresa, sem ter que vir até ao quartel e isento de taxa. Destaco que são empresas de baixa complexidade, na sua maioria os microempreendedores individuais”, explicou Franz que confirmou para o segundo semestre a análise digital.


Enquete