Bombeiros

Corpo de Bombeiros Militar terá novo comandante-geral

  • Jardel Martinazzo
  • 23/02/2018 07:16
16184275715a8fea5e90e0c4.24337840.jpg

O Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina será transferido do atual comandante-geral, Coronel BM Onir Mocellin, para o atual subcomandante-geral, Coronel BM João Valério Borges.

A solenidade de passagem de comando será na próxima quarta-feira (28/02) às 10h no Centro de Ensino Bombeiro Militar (Rua Lauro Linhares 1213- Trindade, Florianópolis).

No comando do Bombeiro Militar desde Janeiro de 2015, o coronel Mocellin soma 35 anos de vida pública na corporação. No Bombeiro Militar, ele participou ativamente de importantes conquistas para a classe, como a elaboração de projeto de Lei que cria a indenização para Bombeiros Comunitários que atuam, voluntariamente, nos quartéis auxiliando as guarnições de serviço. Também criou o modelo atual de proteção de praias com Guarda-Vidas Civis e o Decreto que garante seguro de vida e auxílio saúde para os Guarda-Vidas que se acidentarem durante atividades nas praias. Outra importante conquista é o ingresso de novos Soldados na instituição. Em fase final de concursos, os aprovados começam a formação em 19 de março. Coronel Mocellin deixa a instituição e ingressa na Reserva Remunerada, de onde seguirá em busca de novos projetos na vida pública.

O coronel João Valério Borges, que assumirá a corporação, também tem vasta experiência na administração pública e na vida militar. Ele assumiu o subcomando-geral em junho do ano passado. A maior parte da carreira militar passou na região Serrana, comandando os Batalhões de Lages e Curitibanos. O subcomandante-geral será o Coronel BM Vanderlei Vanderlino Vidal e o chefe do Estado- Maior- Geral será o coronel BM Alexandre Corrêa Dutra.

 


Enquete