Social

CRAS reedita a campanha "Faça Bonito" em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 17/05/2019 10:10
8668533775cdeb3fa10a917.81671496.jpg

Na tarde desta quinta-feira (16), ocorreu a ação de mobilização “Faça Bonito”, do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Capinzal. A programação foi desenvolvida na Praça Pedro Lélis da Rocha das 13h30 às 17h e contou com a entrega de materiais informativos, flores, pipoca, e atividades como pintura facial e de desenhos, brincadeiras, cama elástica entre outras dinâmicas.

A mobilização foi referente ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e visava convocar a sociedade para participar na luta em defesa aos direitos das crianças e adolescentes, além de incentivar denúncias coibitivas de qualquer forma de violência.

O Prefeito Nilvo Dorini, a Vice-prefeita Noemia Pizzamiglio, o Assessor Leandro Paza, o Secretário de Assistência Social, Tiago Casara, o presidente da Câmara de Vereadores, Renato Marcelo Markus e o vereador Alcidir Afonso Coronetti, também estiveram presentes para conhecer melhor este movimento tão relevante para a sociedade, que por sua vez foi um sucesso e contou com a presença de mais de 100 pessoas, além da entrega de flores para os trabalhadores do comércio.

Palestra

Identificando os abusos sexuais e o que fazer? Esse é o tema da palestra que será ministrada por Clayton Zanella na próxima terça-feira, dia 21, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. Organizado pelas secretarias de educação e assistência social, o evento faz parte da Campanha “Faça Bonito” e terá início as 19h.

Assessoria de Imprensa


Enquete