Jornal A Semana

Data para o sorteio das casas do Loteamento Nova Capinzal será definida em breve

  • Douglas Varela
  • 30/05/2020 08:00
19136889445ed172abca4b38.29114070.png

A implantação do Loteamento Nova Capinzal, que abrigará 162 famílias que residem em área de risco, entra na reta final. A previsão para a conclusão das calçadas, dos acessos as moradias e das outras obras complementares é para o final do mês de junho.

Enquanto a parte estrutural se encaminha para o momento derradeiro, o trabalho dos entes envolvidos no maior projeto habitacional da história de Capinzal está focado na escolha das famílias que ocuparão os respectivos imóveis. Os beneficiários já foram identificados há quase 10 anos quando o projeto habitacional foi concebido e recebem acompanhamento desde então.

Provavelmente na segunda quinzena de junho será realizada uma live através da fanpage da Prefeitura de Capinzal, com transmissão simultânea pelas emissoras de rádio do município, para o sorteio das casas.

O sorteio será acompanhado pela equipe que executa o Trabalho Técnico Social, pelas assistentes sociais Priscila Prévide da Rosa e Denise Riquetti, por dois membros do Conselho Municipal de Habitação e por representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério Público (MP).

Para o sorteio, os beneficiários serão divididos em três grupos: pessoas com deficiência (são oito no total e vão ocupar casas adaptadas), pessoas idosas (em número de 37) e os demais beneficiados.

A partir do sorteio, as famílias terão prazo comparecer ao Centro Comunitário do próprio loteamento para identificar a unidade e fazer os demais encaminhamentos. O cronograma de atendimento será divulgado oportunamente pela organização.

A ocupação do imóvel se dará após toda documentação estar concluída e devidamente assinada com a Caixa Econômica Federal. Esta também obedecerá critérios técnicos. Pela ordem: pessoas com deficiência, pessoas idosas, famílias em aluguel social e demais famílias.

 

 


Enquete