No ar

Marlo Matielo

Super Manhã

11:00 - 11:34 com Marlo Matielo

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

DE TUDO UM POUCO!

DE TUDO UM POUCO!

O mundo é pequeno! Nesta semana que passou, acabei tendo a grata satisfação de encontrar uma conterrânea por estas terras sul-mato-grossenses. Em que pese a triste condição do encontro, foi em um velório, mas foi possível rememorar muito sobre o nosso querido e amado Capinzal (SC). Encontrei a Maralice Almeida, filha do saudoso Hercílio Almeida. Como temos a mesma idade foi possível rememorar com prazer fatos, locais, pessoas e outros detalhes de nossa terra natal. Com empolgação lembramos o Colégio Mater Dolorum e do sistema de ensino adotado pelas religiosas, além da Ponte Pênsil, do Frigorifico Ouro, da Igreja Matriz e de seu magnifico sino, entre outras marcas daquela terra abençoada.

Conversamos a respeito dos livros escritos pelo tio dela - inclusive um deles, meu finado pai me trouxe autografado pelo Senhor Vitor Almeida – que escreveu alguns livros sobre a história de Capinzal. Também Maralice contou-me de sua experiência com seu trabalho no Museu de Capinzal. Enfim, por algum tempo conversamos sobre nosso torrão querido!

De tudo um pouco, conto a respeito de um artigo que encontrei do Padre José Eduardo, intitulado: 'O evangelho segundo a Sapucaí'. Em textos anteriores escrevi sobre minha indignação dos deboches feitos a Cristo no carnaval deste ano; mas, o Padre, com propriedade repudiou a escola de samba que fez pouco caso do Evangelho.

O Padre afirmou que o 'evangelho' apresentado pelos carnavalescos, não era verdadeiro e daquela forma não existe, principalmente pelo fato de induzir as pessoas ao pecado e a transgressão dos dez mandamentos. Eles escolheram os conteúdos do Evangelho que se adaptaram à ideologia que desejavam defender e silenciaram todo o contexto da Palavra Salvadora de Jesus Cristo.

Sabiamente o Padre lembrou que a essência do Evangelho é o agir de Deus naquele que crê mediante a graça salvadora de Cristo, portanto, aquilo apresentado na Sapucaí, no Rio de Janeiro, nada mais foi que uma blasfêmia e maledicência em relação aos que acreditam em Cristo e defendem a fé cristã. O artigo termina afirmando que os carnavalescos não se importaram com a dimensão transcendente do Evangelho, mas com a visão do mundo secular que faz recortes da imagem de Jesus para desprestigiá-lo, blasfemá-lo e o tornar um adúltero.

Neste 'evangelho' apresentado, o cristão está sempre errado e o mundo sempre certo. Parabéns ao Padre José Eduardo, pela sua lucidez e coragem em demonstrar que para os cristãos o Evangelho sempre será luz e discernimento em suas vidas e, Jesus é o verdadeiro Salvador.

Ainda neste de tudo um pouco, não poderia deixar de mencionar um dos assuntos mais comentados nas redes sociais: a manifestação que acontecerá no próximo domingo (15/03). Trata-se de algo inédito, pois desde que me conheço por cidadão, nunca vi a população tão entusiasmada para ir até as ruas e manifestar seu apoio a um Presidente eleito e, expressar seu descontentamento para com o Congresso Nacional e os ministros do STF.

De fato, vivemos em um novo Brasil, aonde o povo começou a perceber que não é possível continuar existindo a velha politica do toma-lá-dá-cá, ou do compadrio ou com o ranço de uma politica advinda da Velha República. E, há um fato gravíssimo nesta história, quando o atual Presidente foi eleito, o povo votou pedindo mudanças, entretanto, Congresso, Supresso, tendo o aval da 'podre imprensa' não deixam que as mudanças venham acontecer. Portanto, precisamos nos mobilizar, pois todos viram o que aconteceu durante os anos que os esquerdopatas governaram o país!

Um abraço à Maralice Almeida! Parabéns ao Padre José Eduardo e muita força e as bênçãos divinas ao nosso atual Presidente!

Até o próximo!


Publicado por: Douglas Varela Data: 13/03/2020 08:23



Principais Notícias

Publicado em 29/05/2020 06:47 por Marlo Matielo

Governador do Estado vistoriou obras da SC 467 entre Ouro e Jaborá

O governador Carlos Moisés vistoriou, nesta quinta-feira, 28, a obra de pavimentação da SC-467, que liga as cidades [...]

Publicado em 28/05/2020 05:46 por Jardel Martinazzo

Rede Feminina de Capinzal entrega doações ao HNSD e a pequena Isabelly

Nesta quarta-feira (27) a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal fez a entrega de máscaras de proteção da [...]

Publicado em 27/05/2020 15:45 por Douglas Varela

Detentos do Presídio Regional de Joaçaba produzem casinhas para cães atendidos por ONG de Capinzal

Um projeto iniciado no Presídio Regional de Joaçaba tem proporcionado melhorias para cães de ONGs e, ao mesmo tempo, [...]

Outras notícias

Publicado em 29/05/2020 10:54

A MEMÓRIA ADMIRÁVEL DE LEOMIRA ANGELA SARTORI BOFF VEZZARO

Zélia Maria BonamigoJornalista e Antropólogazeliabonamigo@uol.com.br – [...]

Publicado em 25/05/2020 10:37

PAGAMENTO ANTECIPADO NAS COMPRAS PÚBLICAS

A Medida Provisória n. 961, de 06 de maio de 2020, autorizou administração [...]

Publicado em 25/05/2020 06:35

Governo do Estado confirma 6.696 casos e 105 óbitos por Covid-19

Santa Catarina tem 6.696 casos confirmados de Covid-19, dos quais 3.941 já [...]

Publicado em 23/05/2020 12:28

Secretaria da Saúde de Capinzal realiza "Dia D" de vacinação contra gripe

A Secretaria da Saúde de Capinzal realiza neste sábado (23) mais um "Dia D" [...]

Publicado em 23/05/2020 09:28

DESMOTIVAÇÃO E PROCRASTINAÇÃO DURANTE A QUARENTENA

Enquanto pensava sobre o tema que poderia conduzir as palavras desta coluna [...]

Publicado em 23/05/2020 09:15

PRIMEIRO DE MUITOS

Madrugada com céu estrelado e sem o mínimo som que desperte a atenção. Um [...]