Cultura

Decoração natalina será acionada hoje em Capinzal, apenas show de Arthur e Alessandra foi adiado

  • Douglas Varela
  • 23/11/2018 10:55
17156243045bf7f91e1bf134.85897830.jpg

 

A Comissão Organizadora do “Natal Encantado de Capinzal” esteve reunida nesta manhã, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis, onde foi tratado sobre a programação da noite desta sexta-feira (23) na Praça Pedro Lélis da Rocha.

Entre as atrações estava previsto o show da dupla Arthur e Alessandra, mas por conta da instabilidade climática foi decidido pelo adiamento da apresentação, que ocorrerá na abertura oficial da programação, no dia 02 de dezembro. As demais atividades estão mantidas, como o acionamento da iluminação, passeios de bondinho e o primeiro sorteio da campanha FestCompras 2018. A programação inicia a partir das 20h, sendo que o comércio associado atenderá até às 21h.  

Decoração

A decoração natalina está sendo implantada desde a semana passada na área central de Capinzal. Além do reaproveitamento do material utilizado no ano passado, o poder público está investindo mais R$ 105 mil em novas peças decorativas para embelezar as ruas centrais.

A Praça Pedro Lélis da Rocha e a Praça Achilles Dagnolluzzo receberam decoração especial. No jardim do Centro Administrativo está sendo instalado um presépio com personagens em tamanho real e na sala redonda, em frente a Igreja Matriz, serão fixados anjos.

Na Rua XV de Novembro foram instalados 07 portais metálicos e no Calçadão um Pinheiro de Natal gigante. Esses itens foram custeados por empresas do município.

Um grupo de empresários da área central, associados a CDL, também contribuíram financeiramente para a decoração deste ano.

A Abertura

A abertura das festividades natalinas, com a chegada do Papai Noel, ocorre no dia 02 dezembro na Praça Pedro Lélis da Rocha. A programação reserva ainda um culto ecumênico e show com o Grupo Etnia.

As festividades se estendem até o dia 23 de dezembro com atividades na área urbana e também nas comunidades do interior.


Enquete