Religião

Conselheiro Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos no Brasil visita a Fraternidade de Capinzal

  • Marines Delazari Varela
  • 25/04/2018 11:58
4031315855ae09834440411.50955757.jpg

A Fraternidade da Paróquia São Paulo Apóstolo recebeu a visita do Conselheiro Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos no Brasil, Frei Sérgio Marcello Dal Moro.

No Brasil são 12 circunscrições, dessas são 10 províncias e 2 custódias, as quais Frei Sérgio é responsável, a Província São Lourenço de Brindes que corresponde ao Paraná e Santa Catarina e contém 27 fraternidades, dentre elas a Fraternidade São Paulo Apóstolo de Capinzal. 

O Governo Geral fica em Roma e conta com 09 conselheiros gerais. Essas visitas acontecem geralmente a cada três anos e o objetivo principal é saber como estão os frades e animá-los ainda mais para o serviço em prol do Reino de Deus.
“Uma visita muito boa, grata, e como o Frei está ligado com o Governo Geral, nos trás uma visão de toda ordem franciscana espalhada pelo mundo inteiro.” Afirma o Pároco Frei Emerson Orane.

Durante aproximadamente dois meses, Frei Sérgio estará percorrendo a Província do Paraná e Santa Catarina, visitando cada casa onde residem os freis, conversando coletiva e individualmente com cada um, a fim de se inteirar mais sobre o trabalho desenvolvido, a vivência na fraternidade, bem como saber de cada frei, a sua rotina, seus momentos de oração e tempo para cuidar de si, e assim poder garantir mais qualidade na missão.
“Sou representante do Governo Geral no Brasil e sou representante do Brasil na Ordem, pois são mais de mil frades em todo o Brasil e visito cada um deles.” Declarou Frei Sérgio.

Frei Sérgio disse estar muito feliz com as visitas realizadas até agora, todos empenhados, integrados e trabalhando em equipe. Na fraternidade de Capinzal, Frei Sérgio esteve participando na segunda feira a noite, da reunião do CPP – Conselho Paroquial Pastoral e se mostrou contente com tantos leigos participando e com o trabalho que vem sendo realizado pelos freis.

“Tantos homens e mulheres comprometidos com a igreja, colaborando para levar adiante o evangelho, fazer Jesus ser conhecido e amado, porque, quem realmente se encontra com Jesus, resolve sua vida, pode ter certeza disso!” Finaliza Frei Sérgio Marcello Dal Moro.

Enquete