Educação

Definidos os finalistas da etapa local do Recicla CDL 2016

  • Marlo Matielo
  • 23/10/2016 20:56
323769347580d40865b8ad8.01214550.jpg

Concurso teve a participação de 1.099 alunos de 13 escolas

Foram definidos na tarde desta quarta-feira, dia 19, os finalistas da etapa local do concurso Recicla CDL 2016. Três desenhos e uma redação representarão as cidades de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis na etapa estadual do certame.

A escolha dos melhores trabalhos ocorreu na sede da CDL com a participação do presidente Fernando Dorini, da gestora Iva Barreto, do diretor social Marlo Matielo, da coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação de Capinzal, Inês Baron e das diretoras Edineia Rech Schlindwein e Leila Roberta Baretta, representando a Secretaria Municipal da Educação de Ouro e a gerente da agência do Siccob de Capinzal Inia Wagner da Rosa, patrocinador estadual.

Neste ano, o concurso teve a participação de 1.099 estudantes das escolas públicas municipais de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis. Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram através de desenhos e os estudantes do 6º a 9º ano por meio de redação. O tema central foi "O que fazer para economizar água e salvar o planeta?”

As secretarias municipais fizeram a seletiva interna e os melhores trabalhos foram apresentados na reunião de avaliação e julgamento. Os vencedores foram escolhidos com base nos critérios estabelecidos pelo regulamento.

Ouro participou com as escolas: Felisberto Vilarino Dutra (Parque e Jardim Ouro), Jorge Zanesco (Linha Carmelinda), Guerino Riquetti (Bairro Nossa Senhora dos Navegantes), Fioravante Modena (Linha Bonita) e do Distrito de Santa Lúcia e de Capinzal foram inscritas as escolas: Viver e Conhecer, Bernardo Moro Sobrinho (Vila Sete de Julho), Dr. Vilson Pedro Kleinubing (Loteamento Parizotto), Belisário Pena, Ernesto Hachmann (Barro Preto), Ivo Silveira (Alto Alegre) e Carlos Jaime da Rocha (Lindenberg). Lacerdópolis foi representada pelo Centro Integrado de Educação (CIEL).

A entrega da premiação está agendada para o dia 26 de novembro, às 14h, no Centro Comercial Aníbal Ferro, em Capinzal. Serão premiados os melhores de cada estabelecimento de ensino e os vencedores de cada cidade.

O projeto de conscientização ambiental é uma iniciativa da FCDL/SC com o apoio da CDL local e das secretarias municipais de educação. Os trabalhos escolhidos na etapa local representarão os municípios na fase estadual do Concurso, cuja seleção e premiação será no final deste ano.

Enquete