Polícia

Delegacia da Comarca de Capinzal assumirá a investigação da morte de idosa na Vila Sete de Julho

  • Jardel Martinazzo
  • 10/08/2018 08:18
9690030305b6d74da761b03.58331330.jpg

A Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Capinzal assumirá o caso que investiga a morte de mulher de 60 anos encontrada com golpes de faca no pescoço na noite da última quarta-feira (08) na Vila 7 de Julho, em Capinzal.

A informação foi confirmada ao jornalismo da Rádio Capinzal pelo Delegado Regional de Polícia, André Cembranelli. Segundo ele, o inquérito será conduzido pelo Delegado Titular da Comarca de Capinzal, Roberto Carpeggiani Moreira.

Relembre

Rosina Dalapria, de 60 anos, foi encontrada morta no final da noite de quarta-feira, dia 08, na Vila Sete de Julho, em Capinzal. Por volta das 23h17min a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a Rua Francisco de Assis Almeida.

O namorado de 54 anos foi quem encontrou a mulher deitada na cama, com ferimentos a região do pescoço. A suspeita é que ela foi agredida na cozinha da casa e arrastada até o quarto.

Os policias isolaram a área até a chegada da Polícia Civil e IGP (Instituto Geral de Perícias) de Campos Novos, que realizaram o levantamento de dados e o recolhimento do corpo da mulher que foi encaminhado para o IML de Joaçaba.

Em entrevista ao jornalismo da Rádio Capinzal, a delegada de plantão, Fernanda Gehlen da Silva, revelou que numa analise inicial havia algumas perfurações de faca na região do pescoço, que possivelmente tenha provocado à morte da moradora. Apenas o laudo pericial irá apontar. Inicialmente não tem suspeito do crime.

“Não se tem suspeita de autoria, sendo que a partir das informações que foram colhidas no local estão sendo dados os prosseguimentos as investigações para que possa ser definido se o caso foi um crime patrimonial ou um homicídio. Buscaremos elementos para identificação do autor desse crime violento”, destacou Fernanda.

O namorado de Rosina preferiu de momento não gravar entrevista. Ele informou apenas que passou à tarde com ela e a noite, quando retornou, encontrou a mesma sem vida no interior da residência. Ele prestou depoimento ao decorrer da madrugada e depois foi liberado.

O corpo de Rosina Dalapria está sendo velado no salão comunitário da Vila Sete de Julho. O sepultamento dar-se-á a partir das 14h30min com celebração na capela da Vila Sete, seguindo logo após o féretro para o cemitério Municipal de Capinzal.


Enquete