Coronavírus

Delegacia de Capinzal poderá ter departamento de proteção à mulher

  • Jardel Martinazzo
  • 23/01/2020 09:10
4964822655e29d6b28a0af1.65723304.jpg

No ano passado vereadores de Capinzal e Ouro, juntamente com a delegada da Comarca, Fernanda Ghelen da Silva, participaram de uma audiência com o Delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich. Na oportunidade foi tratado sobre a implantação de uma Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) na Comarca de Capinzal.

Também foram apresentados dados referentes à quantidade de ocorrências de violência doméstica registrados na Comarca. O delegado-geral foi muito receptivo, mas explicou que por força de lei, uma DPCAMI não pode ser instalada numa Delegacia de Comarca, mas disse da possibilidade de criar um departamento especializado, também denominado de “Casa de Apoio”.

Na manhã desta quinta-feira (23) o vereador Aldecir Meneghini de Ouro, acompanhado pelos vereadores de Capinzal, Kelvis Borges e Rafael Tonial confirmaram durante o programa Canal Aberto, uma reunião no dia 12 de março, no Plenário da Câmara de Vereadores de Capinzal, com a presença da delegada Patrícia Maria Zimmermann D´Ávila, coordenadora das DPCAMI no Estado.

Kelvis explica que durante o encontro a delegada estará explicando os procedimentos, medidas necessárias e a parcela de contribuição do poder público para que este departamento possa se tornar realidade na Comarca. A reunião terá início às 17 horas e irá integrar a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher.


Enquete