Polícia

Denúncia de empresário capinzalense foi determinante para prisão de foragido em Piratuba - VÍDEO

  • Jardel Martinazzo
  • 29/11/2017 12:12
199962875a1ecea955fce3.15629652.png

Empresário reconheceu casal que furtou mercado no dia 10 de novembro na Cidade Alta

A denúncia de um empresário capinzalense foi determinante para a prisão de um foragido da Penitenciária Agrícola de Chapecó. Ele foi recapturado pela Polícia Militar em Piratuba.

Conforme o comerciante que possui um mercado na Cidade Alta, no dia 10 de novembro o elemento, na companhia de uma mulher, entrou no estabelecimento e em determinado momento escondeu na jaqueta algumas garrafas de bebida alcoólica. O furto foi percebido apenas no dia seguinte e ação foi flagrada pelas câmeras de videomonitoramento.

O empresário relatou à reportagem da Rádio Capinzal que para sua surpresa, por volta do meio dia desta terça-feira (28) ao se deslocar até o caixa eletrônico de um posto de combustível nas imediações do trevo de acesso a Piratuba, avistou o casal e outro homem que estavam em dois veículos, sendo um Fiat Uno e um Astra.

De imediato ele se dirigiu até o seu estabelecimento e juntamente com a esposa comprovaram que se tratava do mesmo casal. A informação foi levada ao conhecimento da Polícia Militar que através do Serviço de Inteligência de Capinzal repassou os dados para as guarnições de Piratuba que realizaram a abordagem na tarde desta terça-feira (28).

Segundo o soldado Falcão, no interior do carro foi encontrado um torrão de maconha e diversas peças de roupas ainda com etiqueta, sendo que durante o interrogatório os mesmos caíram em contradições ao tentar explicar a procedência da mercadoria. O homem de 54 anos que aparentava muito nervoso, disse que as roupas seriam do irmão, neste meio tempo ele deu o nome de sua mãe por duas vezes, mas uma diferente da outra. Após consulta no sistema constatou que ele era foragido da Justiça, sendo o mesmo que praticou o furto no mercado de Capinzal.

O foragido que é natural de Chapecó possui uma extensa ficha criminal pelos crimes de furto, assalto e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado até a delegacia de Joaçaba para os procedimentos cabíveis. Enquanto que o outro homem e a mulher foram liberados, mas responderão um Inquérito Policial.


Enquete