Infraestrutura

Deputado Titon visita obras do Contorno Viário de Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 24/03/2017 19:18
2156405458d59c22cc4974.49061841.jpeg

Nesta sexta-feira, dia 24, o deputado estadual Romildo Titon, acompanhado pelo prefeito Nilvo Dorini e os vereadores Alcidir Afonso Coronetti e Lucas Dorini, visitaram as obras do Contorno Viário que ligará os municípios de Capinzal e Ouro.

Executada pelo Consórcio Vias do Vale, as obras completaram um ano no último dia 18 de março. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado, sendo que a ponte sobre o Rio Leãozinho, em Ouro, está praticamente concluída, restando apenas os acabamentos e a camada asfáltica.

Enquanto a ponte principal, que está sendo construída sobre as águas do Rio do Peixe, a empreiteira começou a instalação das primeiras vigas sobre os pilares de concreto que já foram todos erguidos. A estrutura terá 232 metros de extensão, ligando a SC-150, nas proximidades do Oratório Caravággio, em Ouro, até a comunidade de Linha Galdina, em Campos Novos.

O deputado Titon, que teve papel importante na garantia de recursos para a realização da obra, se mostrou satisfeito com a evolução dos trabalhos. “Nós temos muitas obras no estado, com muitas empreiteiras, mas esta dá pra dizer que é uma das que está andando mais rápido, dentro do contrato” destacou Titon.

A abertura da estrada por onde passará a nova rodovia está com mais de 65% concluída. O traçado terá 10 quilômetros de extensão e ligará a rótula da BRF, no bairro São Cristóvão, passando pelas comunidade de São Roque, Residência e Galdina, até chegar a nova ponte.

A obra do Contorno Viário terá um investimento de R$ 31,5 milhões do Governo Estadual e irá tirar o trânsito pesado de veículos do centro de Capinzal e Ouro. As obras iniciaram no dia 18 de março de 2016 e o prazo de conclusão é para o primeiro semestre de 2018.

 Fotos: Douglas Varela 


Enquete