Geral

Detentos realizam melhorias na Escola Prefeito Silvio Santos de Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 08/12/2017 10:27
9031456155a2a86593dac48.84649166.jpeg

Nesta sexta-feira, dia 08, a Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos de Ouro em parceria com a Câmara de Vereadores, Administração Municipal e Presídio Regional de Joaçaba está desenvolvendo uma ação social a qual conta com a participação de seis presos que ao decorrer deste dia estarão realizando limpeza, pinturas e demais melhorias na estrutura do educandário que atende 315 alunos.

Ronaldo Cavichioli, chefe de segurança do presídio, destaca que a atividade visa auxiliar a unidade de ensino e ao mesmo tempo garantir a ressocialização dos presos os quais possuem experiências como pedreiro, eletricista e pintores. Ele lembra que o mesmo trabalho ocorreu no mês de setembro na Escola Especial Wanda Meyer (APAE).  

O presidente do Legislativo ourense, Claudir Duarte, estabeleceu contato com o presídio regional onde apresentou o projeto de revitalização do educandário o qual foi bem aceito. O parlamentar destaca que a ação era pra ser realizada há algum tempo, mas devido às condições climáticas acabou sendo adiada. A atividade contou com apoio da Administração Municipal que disponibilizou um caminhão para a remoção dos galhos e demais entulhos.

A diretora Lucia de Giacometti conta que a ação complementa o projeto denominado “Revitalização do Ambiente Escolar”. Embora sejam presos, a educadora garante que em momento nenhum houve receio em receber os apenados. Ela confirma que novas parcerias serão estabelecidas com a empresa BRF e com o presídio no próximo ano para a sequência do projeto.   

 


Enquete