Economia

Dia C das Crianças no domingo foi um sucesso

  • Douglas Varela
  • 11/10/2016 15:32
153726824457fd30af88b228.41611723.jpg

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) proporcionou uma programação especial às crianças de Capinzal e Ouro no domingo, dia 09. Enquanto os pais aproveitavam o horário especial do comércio, a criançada se divertia nos brinquedos infláveis posicionados estrategicamente no centro das duas cidades.

Os estabelecimentos associados permaneceram de portas abertas no período das 16h às 20h. O atendimento no domingo anterior ao Dia das Crianças já estava previsto no planejamento estratégico da entidade concebido no início do ano. A intenção era oferecer um horário alternativo para a compra dos presentes e confraternizar com as crianças na semana dedicada a elas.

Em Capinzal, a recreação ocorreu na Rua Carmelo Zocoli, em frente à Prefeitura Municipal. A CDL distribuiu gratuitamente algodão doce e disponibilizou cama elástica, piscina de bolinha, tobogã, touro mecânico entre outros. No município de Ouro, a programação se concentrou na Rua Felipe Schmidt, próximo a Praça Pio XII. Além dos brinquedos e do algodão doce, a Secretaria Municipal da Educação, através do SESC, ofereceu pintura facial e outras oficinas voltadas ao público infantil.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal aproveitou o Dia C das Crianças para reeditar o bazar e comercializar as camisetas do Movimento Outubro Rosa.

A experiência de atender aos domingos foi aprovada pela diretoria, pela maioria dos associados consultados e, principalmente, pelo público consumidor. A CDL projeta para o mês de dezembro, especialmente na semana que antecede ao Natal, um novo expediente na tarde/noite de domingo.

Lacerdópolis

Os estabelecimentos comerciais de Lacerdópolis não atenderam no domingo e a atividade para as crianças será nesta quarta-feira, dia 12, feriado nacional, no Estádio Municipal, em parceria com a Administração Municipal.


Enquete