Agricultura

Dia do Padre - Homenagem aos Freis que passaram pela nossa comunidade (vídeo)

  • Douglas Varela
  • 05/08/2017 10:34
21021042175985ca55b571b0.10670458.jpg

Celebrar é agradecer! Agradecer é voltar o nosso coração ao Pai de Misericórdia e Amor. Rendendo graças a Ele por tantos dons e benefícios operados na vida da nossa Paróquia, através da devoção ao Coração amado de Seu Filho, Jesus Cristo.
Muitas vezes somos surpreendidos por fatos que acontecem em nossas vidas independentes de nossa vontade ou desejo. Porém quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceita-la, pois faz parte dos desígnios de DEUS. “E vos darei pastores segundo o Meu coração” (Jer 3,15). Com estas palavras do profeta Jeremias, Deus promete ao seu povo que jamais o deixará privado de pastores que o reúnam e guiem: “Eu estabelecerei para elas (as minhas ovelhas) pastores, que as apascentarão, de sorte que não mais deverão temer ou amedrontar-se” (Jer 23,4).
A Igreja, Povo de Deus, experimenta continuamente a realização deste anúncio profético e na alegria, continua a dar graças ao Senhor. Sem sacerdotes, de fato, a Igreja não poderia viver aquela fundamental obediência que está no próprio coração da sua existência e da sua missão na história de anunciar o Evangelho e de renovar todos os dias o sacrifício do seu Corpo entregue e do seu Sangue derramado pela vida do mundo.
Neste dia 4 de agosto celebra-se o Dia do Padre. Nesta data é comemorada à festa de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes.
Padre Vianney, nasceu na França, no ano de 1786. Ao ser ordenado, não tinha autorização para confessar, pois era considerado intelectualmente incapaz de guiar os fiéis. No entanto, logo ele se tornou um dos maiores confessores da Igreja e um exemplo a ser seguido. Foi proclamado venerável, em 1872, beatificado, em 1905, e canonizado pelo papa Pio XI em 1925.
“O sacerdote é o amor do coração de Jesus. Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse padre Vianney.
O padre cumpre papel fundamental no legado de Jesus Cristo, sendo o responsável por levar a Palavra de Deus e seus atos de fé e misericórdia aos fiéis. É um pai espiritual da comunidade e como tal tem a missão de guiar a todos para uma vida comprometida com Deus.
Por graça, o padre age em nome de Jesus, perdoando os pecados, reconciliando seus irmãos com Deus e entre eles e trazendo a bênção do Pai para todos. Ele celebra a vida de Deus na vida da comunidade, especialmente por meio da Eucaristia.
“Vê que é importante para um país, uma Igreja Santa, e na comunidade onde mora um Padre, o povo vive mais feliz!” - Assim diz a letra da canção, O Padre.
E dessa forma gostaríamos de homenagear a todos os padres pela passagem do seu dia. De forma muito especial os Freis: Manuel Silva Noite, Atílio Galvan, Everton Jiupato e Frei Emerson Orane que atualmente residem na Paróquia São Paulo Apóstolo. E todos os freis que por aqui passaram. Parabéns a todos! Feliz dia do Padre!

Homenagem aos Freis que passaram pela nossa comunidade (vídeo):


Enquete