Polícia

DIC prende cinco elementos envolvidos com o tráfico de drogas na região

  • Jardel Martinazzo
  • 16/08/2018 21:07
2134375515b7612a1a07561.41321607.jpg

Cinco elementos foram presos na tarde desta quinta-feira (16) pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Joaçaba no bairro São Jorge, em Herval d´Oeste. Os mandados foram cumpridos na Rua Euclides Tortato.

O delegado regional André Cembranelli informou que as prisões se deram pelo desdobramento das investigações após a prisão de um traficante que chegava a Joaçaba com 500 gramas de crack no mês de julho. “A DIC conseguiu identificar que essas cinco pessoas estavam associadas ao tráfico, que eram responsáveis pela venda final aos usuários”, destacou.

De acordo com o delegado, o traficante era proprietário de cinco “biqueiras”, abastecidas com a droga que ele buscava no litoral do Estado.

Os detidos, que possuem grau parentesco, permaneceram em silêncio durante os interrogatórios, e após os procedimentos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joaçaba.

Relembre

Agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Joaçaba prenderam na madrugada de sábado, dia 21 de julho, um indivíduo com meio quilo de crack. Ele foi abordado depois que a polícia recebeu informações (pelo Disque Denúncia 181) de que a droga estaria chegando à Joaçaba para ser entregue a um traficante no bairro São Jorge, em Herval d´Oeste.

“Como a investigação apontou indícios de quem seria o destinatário, os policiais se deslocaram até a casa do traficante, que também foi preso”, informou o delegado regional André Cembranelli.

De acordo com o delegado, a droga está avaliada em aproximadamente R$ 8 mil reais, e a após ser preparada e fracionada renderia aos traficantes R$ 30 mil reais.

Fonte: Caco da Rosa


Enquete