Religião

Diocese de Joaçaba acolhe abertura do Projeto Vocacional

  • Marines Delazari Varela
  • 03/02/2018 17:59
447861585a7614d95a5f46.21871038.jpg

A noite de sexta-feira (02) foi especial para o Regional Sul IV da CNBB em Santa Catarina com o lançamento do Projeto Vocacional “Cada Comunidade uma nova vocação”. A Celebração foi realizada na Catedral Santa Terezinha em Joaçaba e teve a participação de representantes das Dioceses que compõem o Regional.

A Solenidade de Abertura teve início às 18h com a reza do Rosário Meditado e na sequência, às 19h, teve início a Celebração Eucarística que teve a presença do Bispo da Diocese de Joaçaba, Dom Mário Marquez; o Bispo da Diocese de Chapecó, Dom Odelir José Magri; além de Padres e Diáconos das Dioceses de Santa Catarina.

“Estamos felizes em acolher o início deste projeto lindo que fortalecerá as vocações dentro da nossa Igreja. Que a cada oração, possamos invocar a Santíssima Trindade pedindo que fortaleça o trabalho da nossa Igreja na vida em comunidade”, declarou Dom Mário Marquez, Bispo da Diocese de Joaçaba.

Ícones do Projeto Vocacional foram recepcionados

Durante a Celebração, a Diocese de Joaçaba recepcionou os ícones do Projeto Vocacional: um barco e uma imagem. Os símbolos percorrerão todas as Paróquias da Diocese de Joaçaba até o dia 22 de fevereiro. Na sequência, serão levados até Lages onde iniciará outro roteiro de peregrinação e, assim, envolvendo todas as Dioceses de Santa Catarina.

Uma dezena do Rosário pelas Vocações

Como forma de incentivo às vocações, a partir do mês de fevereiro, antes do início de cada encontro religioso, como por exemplo, uma reunião de Conselho de Pastoral, Comissões, Celebrações e Cultos, uma dezena do terço será rezada pelas vocações sacerdotais e religiosas. Colabore você também com a sua oração diária pelas vocações.

Fonte: Pascom Diocese de Joaçaba

A Paróquia São Paulo Apóstolo recebe a passagem dos ícones no sábado, 10 de fevereiro às 19h, trazido pela paróquia de Campos Novos, no dia 11, domingo pela manhã, os ícones serão levados até a paróquia de Piratuba.

Convidamos a todos os paroquianos para que participem neste dia 10, às 19h na Igreja Matriz.


Enquete