Religião

Diocese de Joaçaba presente na Assembleia regional da Pastoral da Pessoa Idosa

  • Douglas Varela
  • 03/11/2018 18:34
10749604295bde0709202932.82033473.jpg

Entre os dias 25 a 27 de outubro a cidade de Joinville recebeu a Assembleia Eletiva da PPI – Pastoral da Pessoa Idosa do Regional Sul 4.

Estiveram presentes as 09 Dioceses se Santa Catarina as quais tem implantada a pastoral, faltando a Diocese de Chapecó que ainda não tem a PPI implantada.

Durante a assembleia foi oportunizado a apresentação dos trabalhos realizados pelos coordenadores diocesanos, a coordenadora da PPI nacional Irmã Terezinha Cartelli de Curitiba, explanou sobre os projetos para 2019.

Durante e assembleia ocorreu a eleição da nova coordenação estadual para os anos: 2019 – 2022, que ficou composta da seguinte forma: João Bueno Soares Filho de Rio do Sul; Leonilda de Lurdes Gonsalves de Florianópolis e Leoni Weltiz de Caçador. Esteve presente na assembleia o Bispo Referencial Estadual da PPI, Dom Francisco da Diocese de Joinville.

“Sabedores que somos a Pastoral da Pessoa Idosa faz acontecer à missão que me foi confiada, de doação ao serviço dos que mais precisam, dos mais vulneráveis, construir alicerces fortalecidos e desenvolver o lado samaritano de viver”. Destacou a coordenadora Lainir Durigon.

Outra conquista importante para a PPI é no que se refere ao Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa – CNDPI, que elegeu em setembro deste ano, sua nova presidente: Lúcia Cecoti de Campinas – SP, Lúcia que é membro da pastoral. Acredita-se que assim, possa ser realizado um trabalho ainda mais unificado, a PPI também deve aproveitar os espaços públicos para dar maior visibilidade e estar a serviço, mostrando o lado samaritano.

No âmbito nacional existem vinte mil e quatrocentos líderes comunitários, vinte e cinco mil voluntários e cento e cinquenta mil idosos atendidos pela pastoral no Brasil.

Fonte: Pascom Diocese Joaçaba

Lainir Durigon também coordena a Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia São Paulo Apóstolo.


Enquete