Infraestrutura

Diretor de Infraestrutura vistoria obras do Contorno Viário de Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 23/08/2017 11:10
336170900599d8e98bd04a0.22643425.jpeg

Com objetivo de conferir de perto o andamento das obras do Contorno Viário de Capinzal e Ouro, que no último dia 18 de agosto completaram 17 meses de execução, o diretor de infraestrutura de Santa Catarina, José Abel da Silva, esteve vistoriando os trabalhos na manhã desta quarta-feira, dia 23. Ele esteve acompanhado por representantes das empreiteiras executoras da obra, o prefeito Nilvo Dorini e o secretário de infraestrutura, Sandro Toaldo.

Abel explica que se trata de uma visita de rotina e visa saber o andamento dos trabalhos e apontar alguns encaminhamentos que deverão ser feitos por parte da construtora responsável pelo serviço que iniciou no mês de março de 2016. Ele afirmou que a obra está dentro de seu cronograma, sendo que nos próximos três meses deverá ser concluída a terraplanagem e posteriormente dará início da pavimentação da nova rodovia que terá 10 quilômetros de extensão.

Pilar

Prestes a completar três meses da queda de um dos pilares da futura ponte, Abel informou que mergulhadores vistoriaram a área onde a estrutura foi construída e antes de reconstruir o pilar estão sendo tomadas todas as providências a fim de garantir a segurança da estrutura. Ele frisou que as demais frentes de trabalho na ponte seguem normalmente.

A queda aconteceu no dia 31 de maio. O pilar de concreto não suportou as fortes correntezas do Rio do Peixe que subiu consideravelmente de nível devido à precipitação de chuva. Conforme explicou na época o Diretor de Infraestrutura de Santa Catarina, José Abel da Silva, a queda de um dos pilares não quer dizer que toda estrutura corre risco.  

Indenizações

Silva informou que todos os cheques correspondentes às indenizações já foram liberados, porém, um dos proprietários foi resistente ao pagamento o qual questionou sobre o ressarcimento de um poço artesiano existente em sua propriedade.  (ouça abaixo)

Executada pelo Consórcio Vias do Vale, as obras do Contorno Viário iniciaram em março do ano passado e contemplam nova ponte sobre o Rio do Peixe e outra no Rio Leãozinho, além de uma rodovia de 10 quilômetros de extensão que ligará a SC-150 em Nossa Senhora da Saúde, em Ouro, até o trevo da empresa BRF, no . A previsão de entrega é maio de 2018 e o investimento é de R$ 31,5 milhões do Governo Estadual.

Enquete