Geral

Diretoria de trânsito instala placas que proíbe acesso de veículos pesados em locais de risco

  • Jardel Martinazzo
  • 10/08/2017 07:37
205933715598c3969142a21.16663515.jpg

Foi tema de reportagem recentemente na Rádio Capinzal sobre um caminhão que não conseguiu concluir a subida do conhecido “morro do Fernanda”, no Loteamento Fernanda, e precisou do auxílio de um guincho para deixar o local. Por não conhecer o município, o motorista afirmou que seguiu a rota estabelecida pelo GPS.

http://radiocapinzal.com.br/noticias/susto:-mais-um-caminhao-foi-%E2%80%9Cpro-cepo%E2%80%9D-na-subida-do-loteamento-fernanda/5209

Durante entrevista à reportagem o caminhoneiro e até mesmo moradores próximos cobraram a instalação de uma placa de sinalização para justamente fazer este alerta aos motoristas que desconhecem o trecho. O pedido foi levado ao conhecimento do diretor de trânsito, Antonio Moacir Becher (Neguinho) que nesta semana fez a instalação das placas.

As ruas Antonio Zortéa Primo, nos altos da Avenida XV de Novembro; Deolice Zenere, que liga o Loteamento Fernanda a Avenida José Leonardo Santos (Estrada velha) e Rua Dos Almeidas, no final da Avenida XV de Novembro, antes do Ginásio Dileto Bertaioli já estão com a sinalização indicativa de que, naquele local, é proibido o tráfego de caminhões.

Neguinho lembrou que os locais oferecem riscos à trafegabilidade de veículos pesados e possuem histórico com inúmeros acidentes. Ele frisa que o próximo local a receber a mesma sinalização é o morro da Rua Domingos Omizollo, ao lado do SIMAE, no acesso ao Loteamento São Luiz.


Enquete