Religião

Domingo de Ramos abriu a programação da Semana Santa

  • Marines Delazari Varela
  • 26/03/2018 14:21
15989518825ab92c73100847.93981450.jpg

Barra do Leão

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.

Esses ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; Hosana nas Alturas”. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que essa é desvalorizada e espezinhada. Os ramos sagrados que levamos para nossas casas, após a Missa, lembram-nos de que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição.

Toda comunidade paroquial celebrou o Domingo de Ramos, uma extensa programação acontece nesta semana, em especial, quarta feira (28), quando a Paróquia recebe o bispo Dom Mário e padres de toda a diocese para a Missa dos Santos Óleos.

Texto: Pascom

Fotos: Comunidades de Barra do Leão e Nossa Senhora da Saúde


Enquete