Jornal A Semana

DOR INFINITA!

  • Douglas Varela
  • 08/12/2016 10:49
104719145958495703b2a230.87002552.jpg

O assunto não poderia ser outro, a tragédia que abalou nosso estado, o país, o mundo inteiro! Como aceitar e assimilar tamanha perda, tantas famílias destruídas, tantos sonhos interrompidos, um projeto idealizado por pessoas simples, fundamentados apenas na força de vontade, foram anos de trabalho e muito suor, etapas conquistadas com muita dificuldade; Já que a estrutura da Chapecoense é simples, o time é pequeno, mais esse mesmo time pequeno, tinha um grande sonho e uma garra gigantesca.

E mesmo sem grandes investimentos, foi conquistando seu espaço, um projeto ousado com objetivo bem definido; Parece inacreditável, mas eles estavam chegando lá... Empurrados pela torcida e com o respaldo incondicional de toda a população, a equipe da Chape foi muito longe, tão longe que parecia um sonho.

Mas quisera que o longe fosse longe demais, longe, prematuro e triste, o sonho virou pesadelo! Pela primeira vez, em uma final Internacional e entrando pela porta da frente na série A. Os atletas idolatrados pela torcida teoricamente pequena, porém apaixonada, até então eram desconhecidos para o mundo, embarcaram em busca da conquista de um titulo inédito; E oque significa um título se comparado e a essa dor infinita?

A euforia nas comemorações e os vídeos do embarque nos fazem estremecer, é inacreditável o que aconteceu, é impossível não se emocionar e lágrimas brotam insistentemente, à medida que vamos conhecendo as histórias de vida e superação, os atletas, a comissão, a tripulação, e a imprensa entusiasmada com a viagem e a cobertura de um acontecimento tão grandioso.

A imprensa calou! Perdeu a pauta, quebrou o protocolo, jornalistas sendo consolados, uma tristeza coletiva, apresentadores de todo o mundo embargam a voz, somos humanos e choramos juntos, chocados. Chapecó ficou marcada, a Chapecoense ganha o mundo, mas de forma errada. Os microfones ficam mudos e o espetáculo do futebol ficou pequeno, seguimos dilacerados com os fatos: Negligência, Irresponsabilidade, ganância, incompetência=dor infinita!

Aprendemos uma lição com a generosidade dos colombianos, e o carinho recebido do mundo todo. Uma oração aos heróis, às famílias, aos filhos, aos amores, aos Catarinenses... Somos todos Chape! A comitiva embarcou com festa e foi recebida com lágrimas! Que Deus abençoe a todos, que Deus abrace Chapecó.


Enquete