Meio Ambiente

Duas escolas de Capinzal são destaques regionais no projeto Verde é Vida

  • Jardel Martinazzo
  • 04/09/2018 17:18
8231041795b8eea13961f97.06055364.jpg

Duas escolas de Capinzal garantiram a classificação na etapa regional da X Mostra Cientifica Verde é Vida, projeto desenvolvido pela AFUBRA (Associação dos Fumicultores do Brasil). As avaliações ocorreram durante evento no dia 29 de agosto na cidade de Luzerna onde foram apresentados 16 trabalhos.

Cinco ficaram selecionados para a 2ª fase, que ocorrerá no dia 20 de setembro, em Joaçaba. O trabalho selecionado em setembro irá representar a Região de Atuação Herval d’Oeste durante a 19ª Expoagro Afubra (26 a 28 de março de 2019).

Capinzal

A Escola Municipal Ivo Silveira do Distrito de Alto Alegre classificou dois trabalhos: Erva Mate Tradicionalismo, dos alunos Leonardo Guimarães e Luiza Peri, e professora Marilei Bergamo. O segundo: Reaproveitando Óleo de Cozinha na Produção de Sabão, das alunas Vanessa do Amaral e Ana Vitória Giumbelli, e professora Marilei Bergamo.

A Escola Municipal Ernesto Hachmann de Barro Preto ficou em terceiro lugar com o trabalho: Guloseimas: Consuma com Moderação, que foi representado pelas alunas Julia Angeli e Milena Basei, e professora Carmem Maletzke Markus. O trabalho abordou alimentação saudável, classificação dos alimentos, estudo da tabela nutricional, fatores associados ao consumo de guloseimas e por consequência possíveis doenças relacionadas, também foi feita pesquisa de campo com alunos da escola e oficina culinária.


Enquete