Esportes

Dupla de Capinzal briga por título da Copa Scherer 4x4 Carbon Free neste sábado em Joaçaba

  • Douglas Varela
  • 14/11/2018 16:00
15210124875bec631ab35760.01587568.jpg

Guilherme Ody e Luiz Surdi 01 (Crédito Aline Ben)

Guilherme Ody e Luiz Surdi estão em busca do primeiro lugar no campeonato pelas categorias Jeep e Turismo

A final da Copa Scherer 4x4 Carbon Free acontece no próximo sábado, dia 17 de novembro, em Joaçaba, e a cidade de Capinzal estará muito bem representada. O piloto Guilherme Ody e o navegador Luiz Surdi estão na briga pelo título das categorias Jeep e Turismo. A dupla está em segundo lugar na classificação geral e apenas a quatro pontos de distância do primeiro colocado. Neste ano a competição conta com quatro provas e já passou pelas cidades de Capinzal, Tangará e Ipira/Piratuba.

De acordo com o piloto Guilherme Ody, chegar ao final da Copa Scherer 4x4 Carbon Free disputando título em duas categorias foi uma surpresa. “Enfrentamos dificuldades em duas provas durante o ano. Em uma tivemos o terminal de direção quebrado a poucos metros de encerrar a prova. Na outra competimos com o diferencial traseiro vazando óleo e na segunda parte da prova sem freio praticamente. Não desistimos, enfrentamos as dificuldades e seguimos em frente”, conta Guilherme.

Para Luiz, um vice-campeonato já estava de bom tamanho, mas garante que vai buscar o lugar mais alto do pódio. “Fico muito feliz por confiar em um piloto totalmente inexperiente, mas confiante que íamos conseguir alcançar os objetivos. Joaçaba será a decisão e vamos batalhar para sermos os campeões. Se não acontecer, valeu pela parceria, um segundo lugar na classificação geral da competição para quem nunca correu já está de bom tamanho”, afirma.

A prova de Joaçaba vai contar com cerca de 120 quilômetros de percurso em terreno totalmente inédito em três fazendas diferentes de reflorestamento localizadas na região de Joaçaba. Logo no início, os competidores também irão realizar um prime em um loteamento na cidade de Catanduva. “A prova não será tão técnica como as outras do campeonato deste ano, mas as médias serão bem justas e será exigido mais do piloto. Acredito que na navegação também será bem legal e vamos encerrar esse ano com chave de ouro”, afirma o diretor de prova Kassiano Kerber, o Kako.

Além de definir os campeões deste ano da Copa Scherer 4x4 Carbon Free, a prova de Joaçaba também será a final do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 4x4. As competições incluem as categorias Master, Graduado, Turismo, Jeep (subcategoria) e Novato. A prova de Joaçaba vale pela 7º e 8º etapas do campeonato do Oeste Catarinense.

Programação

A largada e a chegada da prova acontecem na Escola de Samba Aliança. O primeiro carro sai às 13h01min e a previsão de início da chegada dos veículos é para as 17h20min. Os competidores serão recebidos com muita festa e já serão servidos aperitivos ainda na chegada. A organização da Copa Scherer 4x4 Carbon Free está preparando janta e premiação com uma confraternização que deve reunir cerca de 180 pessoas.

A programação da festa ainda conta com apresentação do samba-enredo 2019 da Escola de Samba Aliança, juntamente com a presença da bateria e de passistas. Já na recepção dos competidores começam os shows das bandas, com Tarso e Cabeça Acústico e Rock e Rodrigo. Também está confirmada a presença da Miss Santa Catarina 2013 que também é a Rainha da Escola de Samba Aliança, Thainara Latenik. Após a janta e a festa de premiação será a vez da casa de shows ESHE receber os competidores no camarote da Copa Scherer 4x4 Carbon Free a partir das 23h45min. 

Inscrições

As inscrições estão abertas no site Mais Rally até 15 de novembro a meia-noite. Após esse período o competidor deve fazer a sua inscrição diretamente no evento junto à Secretaria de Prova. O investimento para participar em qualquer categoria é de R$ 180,00.

Saiba mais sobre a Copa Scherer!

Acompanhe o Facebook da Copa Scherer 4x4 Carbon Free no endereço facebook.com/copascherer4x4carbonfree e pelo Instagram no perfil @copascherer4x4carbonfree e fique por dentro das novidades sobre a prova.

Compromisso ambiental

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores da Copa Scherer 4x4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A atividade na maioria das vezes é realizada ainda em meio à prova. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada.

Calendário 2018

CAPINZAL* | 28 de abril
TANGARÁ | 23 de junho
PIRATUBA/IPIRA | 8 de setembro
JOAÇABA* | 17 de novembro

*Em 2018, as etapas de Capinzal e de Joaçaba são válidas pelo Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 4x4.

A Copa Scherer 4x4 Carbon Free tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), organização da West Eventos 4x4 Carbon Free e realização dos jeep clubes de Capim Dourado, Vale do Vinho, Piratuba/Ipira e Jeep Club do Vale do Rio do Peixe. O patrocínio é de Scherer Autopeças, Mahle Original, Filtros Tecfil, Sabó, Motorkote e Monroe Amortecedores. O apoio local é de Hotel Joaçaba e Grupo Deycon Pegoraro.

Fonte - Aline Ben da Costa / Comunicação 4X4


Enquete