Jornal A Semana

Dupla de Capinzal e Ouro vence prova de Jaquirana e assume liderança do Rally Trancos RS

  • Douglas Varela
  • 16/05/2019 07:24
721146405cdd3aaf7d4d27.23204875.jpg

Everton Gratt e Wesley Sari foram os melhores na Graduado, categoria destinada aos competidores mais experientes

O Rally Trancos RS realizou a sua segunda prova do ano no último sábado, dia 11 de maio, em Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra Gaúcha. O frio característico da região deu uma trégua aos competidores, mas a chuva se encarregou de deixar o terreno devidamente molhado e liso para garantir a emoção da prova para a estreia da categoria motos e também para a passagem de UTVs, quadriciclos e carros 4x4 nas categorias Graduado, Turismo, Turismo Light, Passeio e Adventure. Entre os destaques esteve a dupla da região formada pelo piloto Everton Gratt, de Capinzal, e pelo navegador Wesley Sari, de Ouro. Os dois venceram a prova na Graduado, categoria  destinada aos competidores mais experientes, e, de quebra, assumiram a liderança na classificação geral.  

No total, os competidores percorreram 130 quilômetros de prova, sendo 56 de trecho cronometrado, passando por uma pista montada em uma serraria e por mais três fazendas da região. A prova organizada pelo diretor Alexandre Rech foi dividida em duas etapas e contou com mais de quatro horas de duração. “Sem sombra de dúvidas foi uma excelente prova, do jeito que gostamos, com chuva, barro e paisagens maravilhosas. E tudo isso nos proporcionou o lugar mais alto do pódio”, diz Wesley.

Para o piloto campeão da Graduado, o destaque ficou para a chuva que apimentou ainda mais o percurso. “Deu uma boa apimentada e o Rech não aliviou nas médias, então exigiu bastante tanto do piloto, quanto do navegador e do carro. Foi uma prova muito boa, gostei demais, foi nota dez”, afirma Everton. 

Em 2019 o Rally Trancos RS está rodando o estado realizando quatro provas em cidades características para o esporte off-road. A competição nasceu da tradicional Copa Trancos & Barrancos, que agora vai acontecer como evento especial em um final de semana na Serra Gaúcha, ainda com a data a ser definida. O Rally Trancos RS realizou a primeira prova do ano em Palmares do Sul e, depois de Jaquirana, segue para Piratini no dia 20 de julho e encerra em Passo Fundo no dia 30 de novembro. As inscrições para a próxima prova já estão abertas no site www.trecho1.com.br.

Desenvolvimento Social

Todos os eventos promovidos pela Trecho 1 contam com atividades sociais para envolver os competidores com a comunidade local. Em Jaquirana cada dupla inscrita fez a doação de dez quilos de alimentos não perecíveis que foram encaminhados ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município.

O Rally Trancos RS tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM). A organização é de Trecho 1 Eventos e Promoções e Associação de Pilotos de Passo Fundo (APPF). O patrocínio é de Troller Trilha Florauto, GS 4x4 Performance, Gratt Indústrias de Máquinas, DSTRAC Performance 4×4, Revenda Marr Sul Power Sports, Multital Factoring, Imóveis Crédito Real, A2M Motorsport V-trek, Q7 Off-Road, Tecnnic Eletrônica Industrial, Cooper Tires, Prefeitura de Palmares do Sul e Prefeitura de Jaquirana. O apoio é de Jeep Moto Clube de Palmares do Sul, Flosul Madeiras, Pampa Jipe Clube, D’primus Off-Road, Rotas e Trilhas, Equipe Trancos & Barrancos e Comunicação 4×4.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4

Fotografia OffRoad


Enquete