Jornal A Semana

E A NOSSA POLÍTICA!

  • Capinzal FM
  • 06/12/2018 11:22
16690621875c0922d42995c3.14304890.jpg

Não restam dúvidas que a eleição de 2018, culminando com a vitória de Bolsonaro, trouxe uma esperança ao povo brasileiro (diferente da esperança de Lula em 2003), pois não poderíamos mais seguir com a politica esquerdista, tratando uns de uma forma e outros (maioria trabalhadora) que pagava por tudo! De fato, esta eleição foi o maior acontecimento relacionado com a política em nosso país no decorrer deste ano.


Não podemos esquecer que outro acontecimento foi à prisão de Lula, transferido para Curitiba (PR), onde se encontra desde abril preso, por ter sido condenado por corrupção e lavagem de dinheiro; mesmo preso, registrou sua candidatura à presidência, mas foi barrado de TSE.

Acredito e coloco muita fé que teremos mudanças significativas em nossa politica em 2019, uma vez que tivemos uma eleição que demonstrou o anseio da população que eliminou o caminho percorrido por um único partido, achavam-se donos 'donos do poder' e poderiam comandar a esquerda, não apenas brasileira, mas de toda a América Latina. Enganaram-se!


A próxima legislatura deverá apresentar importantes mudanças. Começando pelo novo presidente que levou vários militares conceituados para os ministérios. O Congresso também apresentará mudanças significativas. Em alguns estados os governadores apresentam perspectivas e histórias de comprometimento com a nova forma de se fazer politica.


Outro fato significativo para a nossa politica é que o PT e o eleitor de Lula terão um bom tempo para refletir, bem como a esquerda. Como dissemos em outros artigos, espera-se que estes esquerdistas, não sejam fanáticos em fazer uma oposição sem sentido, mas ajudem o seu país e novo presidente a governar! 

Tratando-se de política, ressalta-se o papel do eleitor nesta eleição, mas deverá ficar atento à conduta dos políticos, uma vez que muitos deles fazem da politica o seu modo de sobreviver, mas com regalias. Estes precisam ser vigiados e banidos!


A politica brasileira sempre foi pautada na busca de “salvadores da pátria”, estes usaram dos mais pobres para perpetuarem-se no poder, o PT, infelizmente entrou nesta dimensão! Espera-se, como dito acima, muito deste governo de Bolsonaro, pois precisamos de mudanças em nossa politica! Ele começou bem, escolhendo para sua equipe Sergio Moro e militares de extrema importância que conduzirão o país para outra matriz que não será a comunista!


A politica é algo ligado essencialmente ao povo! O povo brasileiro fez sua opção politica e deve ficar atento! A oportunidade surgiu! Bolsonaro venceu e começou a colocar vários pontos as claras, como foi com a questão dos médicos cubanos e com a toda poderosa emissora que irá perder seus “inventivos financeiros do governo federal”, ela esta em pânico!


Estamos encerrando o ano de 2018, o patriotismo estará em voga novamente; espera-se que as injustiças que surgem da corrupção e desonestidade precisam ser banidas de nossa politica! Todo o cidadão de bem deve ter coragem de apoiar o novo governo, para quem daremos um tempo e faremos o julgamento após alguns meses, pois “quem ama cuida e jamais deseja ver seu país sendo destruído!”.


Pensem nisto e até o próximo! Deus abençoe todos!

Enquete