Jornal A Semana

Edilson Luiz Scarton assume a presidência do Sindicato dos Contabilistas de Joaçaba e Região

  • Douglas Varela
  • 17/02/2018 09:18
12501771615a88102bd21a04.45831630.jpg

O capinzalense Edilson Luiz Scarton assumiu no final de 2017 a presidência do Sindicato dos Contabilistas de Joaçaba e Região. A entidade, fundada em 13 de fevereiro de 1997, representa atualmente mais de 500 profissionais da contabilidade de 19 cidades da AMMOC e da AMPLASC.

A diretoria para o exercício 2018/2020 é composta pelos seguintes profissionais: Vice-presidente: Ayrton Fardo; Diretora administrativa: Rúbia Thaíse Quioca; Diretor financeiro: Hélder Luís Salvador; Diretora Sindical setor público: Fernanda Braga e Diretor de eventos: Regina Jung.

O Sindicato conta com representação nas seguintes cidades da região: Abdon Batista, Água Doce, Brunópolis, Campos Novos, Capinzal, Catanduvas, Celso Ramos, Erval Velho, Herval d'Oeste, Ibicaré, Joaçaba, Lacerdópolis, Luzerna, Monte Carlo, Ouro, Treze Tílias, Vargem, Vargem Bonita e Zortéa.

Scarton é casado com Daniela Toscan, pai de 2 filhos, Érica e Luiz Eduardo. Formado em Ciências Contábeis pela UNOESC, Joaçaba (SC) em 1995, possui especialização em: Auditoria e Controladoria (2005), Gestão e Planejamento Tributário (2010) e Ciências Contábeis: Convergências às Normas Internacionais de Contabilidade (2012), todas pela UNOESC Joaçaba. O novo presidente atua há 28 anos na área contábil e atualmente é sócio proprietário da Êxito Contadores.

FOCO
Desde 2007, a contabilidade tem passado por várias mudanças, entre as principais, está a convergência das normas utilizada no Brasil para normas internacionais. Com isso, todos os profissionais da área precisaram readequar-se na profissão. A nova diretoria pretende dar ênfase ao PEPC (Programa de Educação Profissional Continuada).

Educação Profissional Continuada (EPC) é a atividade que visa manter, atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da Contabilidade, como características indispensáveis à qualidade dos serviços prestados e ao pleno atendimento das normas que regem o exercício da profissão contábil.


Enquete