Geral

Eleitores vão às urnas no domingo para eleger os novos conselheiros tutelares

  • Douglas Varela
  • 04/10/2019 08:26
1355671015d973552e83b49.50301075.jpg

Eleitores de todo do país irão às urnas no próximo domingo, dia 06, para eleger os novos representantes no Conselho Tutelar nos seus respectivos município. A votação será das 8h até 17h, diferente das outras eleições, ela é facultativa. 

CAPINZAL

Nove candidatos concorrem cinco vagas para conselheiro titular e cinco suplentes: Neize Weis, Sandra Faccin, Josiane Betiolo Bernardi, Roseli de Azeredo, Salete Araújo, Rosangela Wirt, Débora Mangolti Delfino, Adilson Souza Duarte e Samanta Antunes da Costa. 

Locais 

Algumas sessões foram agregadas. É o caso da Escola Viver e Conhecer, que receberá eleitores que costumeiramente votam na comunidade de São Roque. Na Escola São Cristóvão terá as urnas da Escola Bernardo Moro Sobrinho (Vila Sete) e do bairro Vista Alegre.
Na Escola Ivo Silveira (Distrito de Alto Alegre) reunirá também os eleitores de Capitel Santo Antônio e os que votam na Escola Carlos Jaime da Rocha (Lindenberg). Na antiga escola de Vila União terá as urnas de Linha Gramado, Engenho Novo, Vidal Ramos e Barro Preto.
Não haverá nenhuma alteração quanto os eleitores que votam na Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing (Loteamento Parizotto), Belisário Pena e Mater Dolorum.

 

OURO

Doze candidatas concorrem cinco vagas: Cíntia Demin, Claucia Janete Tonial Colombo, Daniela Fernanda Andreis, Flávia Helena Bonato, Idair Francisca Nora Paulo do Nascimento, Jane Zanella Borsoi, Juriela Franquini, Luciana Dambros, Maria Carmen Bazzi Meneghini, Mariane Cristina Corrêa Cunha Tavares, Neila Drun Ferreira e Rosária Fernandes Araújo Silva.

Locais 

As urnas estarão no pavilhão de festas da comunidade de Linha Sagrado Coração de Jesus, Escola Frei Crispim no Distrito de Santa Lúcia, Escola Felisberto Vilarino Dutra localizada no Bairro Parque e Jardim Ouro e Escola Prefeito Sílvio Santos, no centro do município.

Diferente de Capinzal, em Ouro não será utilizada urna eletrônica, e sim as “urnas de lona”. O voto será pelas cédulas de papel, onde o eleitor escreverá somente o número da sua candidata. Ele é composto por dois dígitos e na cédula haverá o quadrinho para o registro.
Caso o eleitor escreva somente um dígito, no momento da apuração dos votos (escrutínio), esse voto será anulado. A comissão eleitoral orienta que o número da candidata seja escrito de forma legível e sem rasuras para que não ocorra invalidação do voto.
A Administração Municipal também estará contribuindo no processo eleitoral através da disponibilização de transporte gratuito aos eleitores de algumas comunidades rurais.
Poderão participar da votação e escolher um dos candidatos, os eleitores que estiverem em dia com a Justiça Eleitoral. No dia da eleição todos deverão levar consigo um documento oficial com foto.

Enquete